sexta-feira, 7 de maio de 2010

The 90's are back! - Parte I


Couro, xadrez, meia-calça, saias de cintura mais alta, ankle boots, agora mochilas parecem que vão vir com tudo também…não sou só eu que estou vendo muuuuitas influências dos anos 90 na moda atual, né? Ok, eu não posso dizer que usei todas essas coisas porque os anos 90 foram os anos da minha infância, na qual o ápice de tendência que eu usei foi muito agasalho de moleton com punho, keds decorados com personagens da Looney Tunes e xuxinhas de cabelo em cores neon. Mas se tem uma coisa que eu gosto e faço sempre que posso é observar tendências e modas do passado. Adoro folhear revistas, assistir vídeos, enfim, gosto de reparar na forma de expressão das pessoas em diferentes períodos históricos. Afinal, moda faz totalmente parte da cultura de uma época, né?

E a moda dos anos 90, apesar de ter todo aquele estigma de que-coisa-horrível, nos apresenta influências muito legais que super voltaram à moda atualmente. Olha esse editorial (do Who What Wear), lindo, faz uma releitura da moda anos 90 inspirado na série Beverly Hills 90210:

A personagem Andrea no editorial e na época da série: o estilo nerd agora representado no blazer nude, laço na cabeça e short larguinho


Brenda em versões atual e antiga parecidíssimas: a jaqueta de couro só ganhou mais tachinhas!


Já Donna aparece muito mais trendsetter na releitura do editorial: renda, jeans detonado e coturno no mesmo look


Muuuita tendência junta!! No look do editorial, jaqueta jeans (que super podia ser uma camisa jeans também), saia justa, blazer, floral. No look da série, Kelly de renda e shortinho com barra dobrada, que se fosse um pouco mais larguinho, seria super atual, né?

Ouvi um vez, não me lembro onde (sabedoria popular, oi) que de vinte em vinte anos as pessoas começam a perceber que a década de 20 anos atrás produziu coisas muito legais. Foi assim com os anos 80 na década de 2000. Se continuar assim, podemos esperar muuuuito mais influências dos anos 90 nos próximos tempos. Eu já tô adorando!

PS: essa é só a primeira parte do post, tô planejando falar mais de moda e cultura dos anos 90 voltando à tona! Vocês gostam do tema?

Um comentário: