sexta-feira, 21 de maio de 2010

Coming Soon


Então que essa onda do Festival de Cannes me deu muita vontade de escrever sobre cinema!! Não que eu seja uma grande entendedora do assunto, mas vá lá, sobre filmes comerciais, comédias românticas e afins, eu até entendo um pouco. Acompanho bastante notícias de lançamentos e estreias de filmes, e vou dividir aqui algumas dicas e sugestões de filmes que eu gostar :)

Para começar então, dois filmes pra ver no cinema daqui a pouco:

Easy A

Há um certo preconceito em relação aos filmes de high school, e muitas vezes, as críticas à esse gênero tem lá seus fundamentos. Mas eu acho que julgar todos eles pela má qualidade de alguns é um erro muito grande. Há vários filmes de high school muito bons, que conquistam não só o público adolescente, mas também a crítica especializada (Juno é um bom exemplo). Easy A também se passa num colégio americano, mas tem uma trama super original. A protagonista (Emma Stone, de Superbad) é uma nerd na escola, mas se torna popular depois que finge transar com seu melhor amigo (gay, por sinal) para ajudá-lo a conseguir a tão sonhada popularidade. Outros garotos do colégio começam a querer o mesmo tipo de ajuda dela, quepercebe que sua vida se tornou parecida com a heroína do romance "A Letra Escarlate" depois que decidiu fingir ser promíscua e tirar proveito da fama no colégio.


Se o filme já parece legal, o elenco é muito amor né? Amanda Bynes, Penn Badgley e Lisa Kudrow *---*

Easy A ainda não tem data de estreia aqui no Brasil. Vamos torcer pra que não demore muito!

Outro filme que eu tô louca pra ver é Letters to Juliet

Adoro filmes que se passam em lugares não tão óbvios e manjados, mas absolutamente interessantes e lindos! Com Letters to Juliet é exatamente isso que acontece. Tem como não se apaixonar de cara por um filme que se passa em Verona?

Bom, em resumo, o filme conta a história de uma jovem americana (mais um papel da workaholic Amanda Seyfried!) viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.


Esse já tem data de estreia, 11 de junho. Sim, dia dos namorados inspired. Solteiras, uni-vos e enfrentai os casais melosos nas sessões de estreia! hahaha
Ah, só mais um detalhe, não muito importante né: Gael García Bernal também está no elenco… ;)

Há ainda três filmes que eu tô super curiosa pra ver, mas ainda em pré produção. São eles:


Mágico de Oz: uma sequência do clássico musical (se você nunca viu, dá pra assistir por aqui) está nos planos de Drew Barrymore, que está em negociações para dirigir o filme, que será intitulado de Surrender Dorothy. O filme acompanha a história da tataraneta de Dorothy, protagonista do Mágico de Oz original. A garota precisa seguir o caminho de Oz para impedir que a Bruxa Malvada do Oeste volte a controlar o reino.
Será que vai ser legal? Esperar pra ver né. O roteiro é de Zach Helm (A Loja Mágica de Brinquedos)

Outro filme muuuito bom que terá sequência é Valentine's Day. A comédia romântica que estreou em fevereiro desse ano terá uma outra versão, dessa vez não focada no dia dos namorados, mas no Reveillon. Haha, é, é meio de se estranhar, o que há de tão romântico na noite de ano novo, né? Mas é isso que me deixa mais empolgada pra ver o que acontece!
As informações ainda são bem escassas, mas aparentemente, o diretor continua o mesmo, mas o elenco muda todo. Reese Witherspoon e Halle Berry são cotadas para estrear a produção, que será rodada em Nova York *---* Já me apaixonei também, hahaha

Por último, mais um filme que ganha nova versão, dessa vez, brasileira! Rio, eu te amo faz parte daquela franquia do cinema de homenagem à cidades. Depois de Paris, je t'aime e New York, I love you, é a vez do Rio ser filmado. Serão 10 diretores renomados, entre eles Fernando Meirelles e José padilha, gravando suas cenas em 10 pontos diferentes da cidade. O elenco, assim como em paris e Nova York, será internacional. E já saiu o primeiro pôster do filme:


E aí, ficou animada pra ver alguns desses filmes?

E pra quem sentiu falta de uma mençãozinha a Sex and the City, prepare-se: semana que vem é especial SATC, com posts sobre o filme todos os dias! Yay, overdose de Carrie Bradshaw :D

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da africa do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ou

    http://www.up.dahora.net

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha um feeling que a franquia "Cidade, eu te amo" ia acabar vindo parar no Brasil. Só estava na dúvida se seria o Rio ou São Paulo.

    Aliás Fê, você viu que os criadores de Era do Gelo vão lançar um filme chamado Rio? Parece ser muito bom também.

    Gostei da dica Easy A. Até lembrei um pouco da Lindsay Lohan em Meninas Malvadas.

    ResponderExcluir