domingo, 30 de maio de 2010

Soltando a voz



Sabe aquelas perguntinhas bobinhas que todo mundo responde pelo menos uma vez na vida, tipo: se você pudesse escolher um talento para ter, qual escolheria? Do alto da minha vaidade e desejo subentendido de ser admirada e mimada, sempre respondi: eu queria saber cantar. Haha, sério. Maas, como este dom não me pertence e provavelmente eu nunca terei a chance de cantar para uma platéia enorme num estádio, me contento (e me divirto) com o que muitos mortais usam para mostrar seus dotes musicais: karaoke e chuveiro!! Hahah, e inspirada pela cena de karaoke em Sex and the City 2 (possível spoiler, cuidado!), fiz uma seleçãozinha das melhores cenas de filmes (não musicais) em que a galera solta a voz. Enjoy!

Quase Famosos - Tiny Dancer

Assisti esse filme recentemente, e me apaixonei. Conta a história de um menino que acompanha a turnê de ônibus de uma banda de rock dos anos 70 para fazer uma matéria para a Rolling Stone. Claro que mil coisas acontecem nessa turnê, e uma delas é essa linda cena em que todos cantam Tiny Dancer, do Elton John. Sério, recomendo muito Quase Famosos, pela originalidade da obra, pela ótima trilha sonora e pelos figurinos! E reparem na cara de menina da Kate Hudson!! haha :)


Bonequinha de Luxo - Moon River

Clássico dos clássicos, né! Essa cena da Audrey cantando, com o violãozinho, nesse apartamento super charmoso de NY, é absolutamente encantadora. E a música, claro, é linda.


Juno - Anyone Else But You

Sabia que a atriz protagonista de Juno, Ellen Page, sugeriu muitas das músicas da trilha sonora do filme? E é incrível como as escolhas dela combinaram perfeitamente com o clima, as personagens e o enredo do filme. Nessa cena, Juno aparece cantando e tocando com Paulie Bleeker, personagem do Michael Cera. Cute <3


Volta por Cima - Dream of Me

Quase ninguém conhece o filme Volta por Cima assim, de nome. Mas quase todo mundo já deve ter visto pelo menos uma vez na sessão da tarde! Hahaha, o filme do ano 2000 se passa num colégio americano e tem na trama a produção de um musical baseado em Sonhos de uma Noite de Verão, de Shakespeare. Nessa cena, a personagem da Kirsten Dunst canta uma música lindaaaa pro cara que ela gosta. Aliás, o filme tá inteiro disponível no youtube, pra quem se interessar ;)


500 dias com ela - Here Comes Your Man

Um dos meus filmes preferidos de todos os tempos, 500 dias com ela é genial em muitos aspectos, como já falei nesse post. Sendo assim, tem uma cena muuito legal, na qual o Tom canta Here Comes Your Man num karaoke, todo trabalhado no astro de rock: bêbado, descabelado e irresistível. Hahaha, imperdível.


As Branquelas - A Thousand Miles

Porque a vida não é feita só de Bonequinha de Luxo, né! Hahaha, uma tosquice de vez em quando faz bem. Já assisti a essa cena de As Branquelas milhõoes de vezes, mas sempre sou morro de rir. Um cara desse tamanho cantando A Thousand Miles é cura certa pra qualquer depressão, haha!


O casamento do meu melhor amigo

Ah, esse é o melhor! Além de ser um filme ótimo, um dos meus favoritos também, tem três cenas de música muuuuuito boas! Tanto que selecionei as três, e vou falar um pouquinho de cada uma.

Se você imagina que a Cameron Diaz é tipo perfeita, espere até ver essa cena. Ela canta mal como poucos! Mas ainda assim, faz sucesso. Para poucos também, né. Hahah...


Owwwn, essa é tão linda! Acho melhor explicar um pouquinho do filme pra quem nunca viu, né. A Juliane, personagem da julia Roberts, descobre que tá apaixonada pelo melhor amigo, com quem ela já teve um casinho, quando ele conta pra ela que vai se casar. Esse é meio que o último passeio deles juntos, e eles conversam sobre a vida, ele reclama, ela tá frágil…e ele começa a canta a música deles dois, que é só* The Way You Look Tonight. E o "casal" começa a dançar ali mesmo! Não, sério, eu não aguentava. Morra de vontade você também...


E essa é a mais famosa de todas. É quando o amigo gay da Juliane começa a cantar I say a little prayer for you no restaurante, e todo mundo se empolga e canta junto. Muuuito legal, super divertida, assim como todo o filme :)


Curtindo a Vida Adoidado - Twist and Shout

Cena antológica! Haha, Curtindo a Vida Adoidado é outro clássico ca sessão da tarde, mas eu acho que merece mais crédito do que isso. É John Hughes, é anos 80, e tem essa cena incríveeel com Twist and Shout!! Muito bom, mesmo!! E vale ressaltar, o ator Matthew Broderick (o marido da Sarah Jessica Parker!) faz de Ferris Bueller um dos personagens mais adoráveis que eu já vi:D


Casablanca - As Time Goes By

Esse dispensa comentários. Lindo filme, linda música...

dá pra ver uma cena em que o pianista canta essa música aqui

E você, qual sua cena preferida de gente soltando a voz no cinema? :)

2 comentários:

  1. Adoreeei seu blog, é a primeira vez que eu venho aqui, e amei!! Esse post tá perfeito, com muitos dos meus filmes preferidos!!!

    Passa pra conhecer o meu blog tambem?
    Beijos

    ResponderExcluir