terça-feira, 29 de junho de 2010

Nostalgia, a gente vê por aqui


I'm a 90's kid. Acho que boa parte das (2 ou 3) pessoas que leem este humilde blog também são, haha). E tenho certeza que a minha geração deve estar bem abalada com o fim de duas das melhores produções culturais voltadas pra esse público: Toy Story (que eu, irritantemente, ainda não assisti) e Harry Potter, minha paixão desde os 8 anos. Então, pra a gente se sentir um pouquinho melhor, separei aqui uma pequena lembrança de alguns desenhos que a galere assistia na década de 90. Tá, não acho que vá fazer com que alguém se sinta realmente melhor, só vai fazer com que a gente perceba o quanto estamos ficando velhos, haha. Mas quem resiste a uma nostalgia tão legal como essa?

O Fantástico Mundo de Bobby

Pra mim, esse é o melhor de todos. Sério. É diferente, é inteligente e é lúdico, como todo bom desenho deveria ser. Os personagens são ótimos, principalmente o Bobby, que é a coisa mais fofaa! Confesso que até hoje me divirto vendo uns episódios perdidos no YouTube, haha <3


Doug

Doug é meio universal, todo mundo conhece e todo mundo gosta, né? As historinhas não são tão infantilmente bobinhas, o Doug é muito fofo e visualmente, o desenho é bem diferente também, tem aquela coisa de os personagens serem todos coloridos, tipo Os Simpsons. Sem contar que todo mundo consegue se identificar com pelo menos um dos personagens da turma do Doug. Oi, Paty Maionese, hahah ;)


Ursinhos carinhosos

Levanta a mão quem sabe cantar a música de abertura até hoje! haha, é, acho que eu sou a única tosca que lembra, né. Ursinhos Carinhosos nem era um desenho tão legal, era bem bobinho, na verdade. Mas é muito ícone da cultura pop infantil, né? Tem até camiseta, gente! Eu compraria e usaria com pseudo orgulho, prontofalei :P


Carmen Sandiego

Esse passava no Disney Cruj, quem lembra? Carmen Sandiego é bem diferente também, pra criança um pouco maior, né. Que eu me lembre, a trama era: ela é meio criminosa, e cada hora está em um lugar do mundo, e a pessoa do computador tem que achá-la. Haha, não lembro muito bem desse, mas eu tinha até o CD-ROM do joguinho no meu Windows 97! Haha, velhice, oi…


Caverna do Dragão

Eu tenho quase certeza que Caverna do Dragão é um desenho dos anos 80, na verdade. Mas eu assistia no Xuxa Park, então tá valendo, haha. É um dos melhores desenhos ever. E tem uma vibe super sombria, que eu já percebia desde criança, mas só esse ano realmente confirmei esse sentimento. Afinal, 5 crianças e um unicórnio perdidos num mundo estranho com um cara chamado Vingador e outro conhecido como Mestre dos Magos não pode ser legal, né? haha. Tem aqui o script do último episódio, que nunca foi feito, pra quem tiver curiosidade.


Rugrats

Owwwn, um dos mais fofos! E não quero nem saber de Rugrats Crescidos, eu gosto deles pequenos mesmo, Os Anjinhos, versão que eu via nas manhãs do SBT! haha, todo mundo gosta desse também, né? Que criança nunca quis ser como o Tomy, ou teve dó do Chucky, ou odiava a Angélica? ;)


E um guilty pleasure:

Bananas de Pijamas

Esse aqui eu me lembro de admitir que era tosco mesmo quando ainda era criança. E, mesmo assim, assistia todos os dias, religiosamente. Tinha os dois bonecos, presente de aniversário. Dizia que não gostava, mas eles enfeitavam minha cama assim como os outros bichos de pelúcia reconhecidamente fofinhos. E hoje, como remissão, posto sobre Bananas de Pijamas aqui no Clueless. Uma hora eu teria que sair do armário e assumir a tosquice, né? hahahah

(Mas vamos combinar, né? Como um adulto, em sã consciência, pode pensar numa coisa tão besta quanto duas bananas vestidas com pijamas? Isso deve ter um nome: drogas. :P)


É claro que ainda tem váaarios outros desenhos muito legais e super sucesso da geração de 90. Mas né, nem caberia falar de todos aqui (comentem os outros que vocês lembram!).

Eu acho um tanto chato esse papo de "na minha época era muito melhor", e blábláblá. Acho coisa de gente saudosista que não consegue enxergar que em todas as épocas há sim muita coisa legal sendo produzida. Mas nesse caso, tenho que admitir: não tem tecnologia ou sei lá o que que mude o fato de que a minha geração teve a infância mais divertida de todos os tempos :)

2 comentários:

  1. Adorei o post!!
    Eu assitia todos esses desenhos, lembro de quase todas as musiquinhas de abertura e confesso que só senti falta do melhor desenho que pra mim é com certeza DRAGON BALL (Z, GT e afins!!)
    Ah!!! Só mais duas coisas...
    1º- não sei o que vai ser de mim quando Harry Potter acabar...Mas pelo menos ainda temos mais um ano e meio pra pensar nisso...
    2º- Toy Story 3 é o melhor de todos!! Eu chorei litrosss!! Corre e vê!! Sério!

    ResponderExcluir
  2. eu assistia todos! e super concordo com teu post!
    mas, então, será que tu pode me da uma ajudazinha, por favor?
    me responde como tu conseguio entrar pra aquela revista americana 'cosmo girl', como eles te selecionaram, o que tu teve que fazer e talz? se tu poder, enviar a resposta pra esse email: nati.moderao@gmail.com
    abraço :**

    ResponderExcluir