sexta-feira, 18 de junho de 2010

Keep Calm and Read This Post


Sabe aquele cartaz, que é reproduzido em camisetas, capas de cadernos e mil outros "veículos", com as inscrições Keep Calm and (coloque qualquer coisa aqui)? É absolutamente fofo e eu já vi várias frases legais nesse modelo. Mas vc sabe como surgiu o Keep Calm? Vou te contar.

"Em 1939, quando a Segunda Guerra já parecia inevitável, o Ministério da Informação do governo britânico resolveu criar posters de propaganda que mostrassem para a população do país a mensagem do Rei George VI de que todas as medidas para defender o país estavam sendo tomadas, para que o povo ficasse tranquilo. Para isso, pensaram no símbolo da coroa, representando a realeza, e na simples frase "Keep Calm and Carry On".

Apesar de ser uma ideia genial, os posters nunca foram muito divulgados, apenas poucos foram realmente colocados em muros da Inglaterra, mas nunca fizeram sucesso, pode-se dizer. Até que um desses posters foi encontrado no meio de uma pilha de livros que estavam sendo leiloados. E são reproduzidos hoje de diversas maneiras."

Não sei se essa história é verdadeira, mas seja como for, não é muito legal ver vários tipos de Keep Calm's, com várias mensagens diferentes circulando por aí? Selecionei alguns deles e separei por categoria.

Tem os Keep Calm mais clássicos (e também os mais moderninhos)...


alguns outros mais…


tem os de filmes...


os de música...


e os de TV.


pra terminar, os engraçadinhos…


e os Don't Keep Calm!


repararam que os don't keep calm aqui em cima abusam dos tons pastéis? haha, ironia ou proposital?

mas enfim, fica a homenagem aqui ao Keep Calm, ícone da cultura pop. Finalizando com o meu preferido:



Imagens: We heart it

Um comentário:

  1. Feeee! Sempre leio seu blog, mas nunca comento.
    Adorei esse post, sempre quis saber de onde tinha surgido isso. Vou adotar o "Keep Calm and fake a british accent" quando algo der errado, haha.

    Beijo :)

    ResponderExcluir