quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dia do Rock - Janis Joplin



Sim, o título fala do Dia do Rock, que foi ontem, mas a minha série de homenagens continua. Hoje a homenageada simboliza o movimento hippie e maluco beleza do rock: Janis Joplin. Com sua voz poderosa, Janis Joplin fez história, e também ficou conhecida por ser um tanto porra louca, morrendo aos 27 anos. Se você não conhece muito a música dela, ouça Cry Baby. Inconfundível.

Bom, mas agora vamos situar Janis Joplin no contexto em que ela vivia né. Anos 60/70, movimento hippie bombando, amor livre, Woodstock, drogas. É por aí, haha.

Estilo

O estilo hipponga todo mundo conhece, né. Roupas leves, cabelos desgrenhados, visual bicho-grilo. Tá tudo aí, inclusive no estilo da própria Janis Joplin.

Lindo esse make do olho dela, né? :)

Cinema

Hoje o filme que eu destaco é um dos mais legais que eu já vi. Quase Famosos conta a história de um menino que segue em turnê com uma banda de rock dos anos 70 pra uma reportagem da Rolling Stone. Na viagem, ele convive com a banda e com as groupies e vivencia tudo o que acontecia com eles (sexo, drogas e rock'n roll, claro). O filme é super sensível, tem cenas lindas, os personagens são ótimos e a história é tão legal que dá até uma tristeza quando acaba. Ótimo entretenimento.


Outro filme que fala bem desse período, especialmente dos hippies, é Across the Universe, que eu citei no post anterior, especialmente durante a música I Am the Walrus, com performance do Bono Vox, do U2:


E, se você gosta de Janis Joplin, pode também gostar de…


Jimi Hendrix, Led Zeppelin e Joss Stone

Bom, e amanhã a série continua, com homenagem a Nirvana :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário