sexta-feira, 16 de julho de 2010

Dia do Rock - The Strokes



E chega ao fim a série em homenagem ao Dia do Rock! Hoje quem dá as caras por aqui são os Strokes, ótima banda de Nova York que tem um estilo mais de garagem, mais alternativo, mais indie, que e, afinal, o tema desse post. Na década passada e na atual pode-se observar a ascensão e o sucesso de várias bandas mais independentes, que, no fim das contas, viraram pop também. The Strokes foi uma das primeiras, e uma das melhores também. Destaco minhas três músicas preferidas deles: You Only Live Once (viciante), Juicebox (perfeita pra cantar gritando, hahah) e a mais famosa, Last Nite.

Assim como todos os outros tipos de rock que já falei aqui, o indie também deixa sua marca na moda, como veremos a seguir:

Estilo

Pra ser sincera, não sei definir muito bem o estilo indie, ou o estilo alternativo. Mas acho que, em geral, a galere que curte esse som se veste de com alguma semelhança, que envolve uma certa despreocupação com o visual, sem ser muito arrumadinho, toques brecholentos, jeans justos ou leggings e algum acessório estranho ou irreverente, hahah

repare no sapato. eu disse que os acessórios eram irreverentes..

Em relação a ícones da década em relação a look rockinho, não sei dizer uma pessoa que se destaque mais. Mas acho que duas atrizes e cantoras usam bem as referências musicais em seus favores. São elas:

Taylor Momsen, com um look bem rock, cheio de jaquetas de couro, muito preto e visual beeem desgrenhado, lembrando até a Courtney Love, citada no post anterior. Taylor tem uma banda também, a Pretty Reckless.

tenso esse último look, hein? piriguete feelings

E Zooey Deschanel, num estilo mais indie, retrô e mais divertido também. Zooey faz parte de uma dupla que tem um sonzinho pop meio alternativo, chamada She & Him

o alternativo fofo de Zooey Deschanel

Cinema

Acho que um filme que mostra bem esse negócio de bandas independentes fazerem sucesso, com muita ajuda da internet, é Uma Noite de Amor e Música (Nick & Norah's Infinite Play List). Um grupo de amigos segue uma banda alternativazinha em Nova York, tentando descobrir onde vai ser o show secreto. Tem uma trilha sonora delícia e é super leve, jovem, divertido. E tem Michael Cera no elenco, um ator que representa bem essa nova geração :)


E se você gostar de Strokes, ouça também…


Franz Ferdinand, Kings of Leon e The Killers


E assim termina essa série de posts em homenagem ao Dia do Rock. Gostaram? Preferem Beatles, janis Joplin, Nirvana ou Strokes? :)

2 comentários: