segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Coming Soon - As próximas comédias românticas



Então vamos falar (mais) de cinema! Ou melhor, do que está por vir no cinema. Eu já disse aqui umas 50 mil vezes que sou super defensora das comédias românticas, dos blockbusters, dos filmes comerciais e qualquer outra coisa que se enquadre nessa categoria, haha. E reparei que, agora pro segundo semestre, tá vindo uma enxurrada de filme legal desse gênero. Looogo, nem é preciso raciocinar muito pra concluir que eu não tinha outra opção: era necessário colocar os melhores numa lista e postar no blog! Hahaha, tá aí então, a listinha dos próximos 10 filmes que eu vou querer assistir. Quem sabe você também, né? :)


Flipped


Eu tenho uma queda por filmes que se passam nos anos 50/60. Eu também tenho uma queda por filmes que falam de amor infantil. Pensa num filme que junta as duas coisas. Querem me matar, né? Haha, Flipped parece ser um dos filmes mais fofos e mais originais também dos últimos tempos. De acordo com a sinopse, a história está centrada em dois vizinhos, Bryce e Juli. Primeiro, mostra a relação deles aos 7 anos, depois aos 13 e uma terceira vez, que a gente vai ter que ver pra descobrir o que acontece. Mas, pelo que dá pra ver pelo trailer, assistir Flipped não vai ser nenhum sacrifício :)
Estreia: 17 de setembro (lá fora)




Going the Distance


Dificilmente as comédias românticas são, efetivamente, comédias, né? Geralmente são só filmes levinhos e bonitinhos, mas com poucas ou nenhuma cena que realmente faça rir. Bom, Going the Distance, ou Amor à distância, título em português, veio pra quebrar isso. Eu já dei risada váriaas vezes durante o trailer, tô super empolgada pra ver o filme. O casal protagonista (que também é um casal na vida real) se conhece a um mês e meio. Eles prometeram não começar uma relação, porque ela teria que se mudar. Mas, eles não conseguiram evitar. Estão apaixonados e distantes. O tema parece super trivial, mas aparentemente foi super bem trabalhado no filme. Destaque para a atuação dos ótimos atores, Drew Barrymore, Justin Long e Christina Applegate.
Estréia: 10 de setembro (aqui)




The Switch


Bom, eu sou super mega fã da Jennifer Aniston, não deixo de assistir um filme dele, mesmo aqueles que parecem mais chatinhos. Imagina se eu ia deixar de ver esse, que parece bom? The Switch (ou "Coincidências do Amor", péssima tradução do título) conta a história de Kassie, solteira, quase quarenta anos, querendo engravidar. Ela decide fazer uma inseminação artificial, mas seu melhor amigo, Wally, fica bêbado e acaba trocando os espermas do doador pelos seus. Anos depois, eles se reencontram, e ele percebe que a criança é a cara dele, haha. O trailer é bem legal, as cenas com o menininho são a coisa mais fofa e a história parece se desenvolver bem. E né, a Jennifer sempre vale o filme :)
Estreia: 17 de setembro (aqui)




The Romantics


Esse tá mais pra um draminha do que pra uma comédia romântica. The Romantics é sobre um grupo de amigos (que são chamados de "os românticos" devido a seus históricos amorosos complexos, haha) que se reúne pro casamento de dois deles. E aí surgem picuinhas e sentimentos do passado, aquela coisa. Poderia ser um mais do mesmo também, mas tem algo na trama que me prendeu a atenção, deu vontade de saber como o filme se desenvolve, parece ter cenas bem legais (como a que todos mergulham no mar de noite). O elenco, aliás, é um dos grandes atrativos e, provavelmente, um dos grandes trunfos do filme: Katie Holmes, Anna Paquin, Josh Duhamel, Adam Brody e Diana Agron.
Estreia: sem data definida




Never Let Me Go


Outro draminha, um pouco mais denso, ao meu ver. Never Let Me Go é um filme britânico, com duas ótimas atrizes nos papéis principais: Keira Knightley e Carey Mulligan. Resumo: Quando criança, Kathy (Mulligan) vivia em Halisham, escola partcular inglesa em que os alunos eram afastados do mundo externo e levados a acreditar que eram especiais e que a existência de cada um era crucial para a sociedade. Agora, aos trinta anos, Kathy já não pensa mais no passado, mas quando dois amigos de infância voltam à sua vida, é difícil não lembrar do que ficou pra trás. Ao reviver a grande amizade com Ruth (Knightley) e ver a queda que tinha por Tommy (Andrew Garfield, o novo Homem-Aranha) se transformar em amor, ela passa a reviver seus anos em Halisham. Interessante e diferente, né?
Estreia: 01 de outubro (lá fora)




Juntos Pelo Acaso


Esse tem aquela fórmula clássica, super utilizada atualmente, do casal que se conhece, se odeia, passa poucas e boas juntos, mas no final, a gente sabe o que acontece, né. Dessa vez, os protagonistas dessa história toda são Holly (Katherine Heigl) e Eric (Josh Duhamel). Eles são padrinhos de uma menininha, mas não se dão bem. Quando os pais da bebê morrem num acidente, os dois descobrem que foram escolhidos como os responsáveis por ela, e precisam aprender a conviver. Outro que vale pela atuação dos atores, em especial, da ótima Katherine Heigl, e pelas cenas engraçadas. Bem água com açúcar, bem tarde-de-sábado, haha.
Estreia: 22 de setembro (lá fora) e 07 de janeiro (aqui)




Love and Other Drugs


Sabe aquela lenda urbana (sim, porque eu nunca vi acontecendo de verdade) do cara galinha que pega mas nunca se apega, mas que um dia se apaixona justamente por aquela garota que o rejeitou? Jaime (Jake Gyllenhaal) é esse cara. Ele é representante farmacêutico de uma empresa que quer bater o recorde de vendas de viagra. Um belo dia, ele conhece Maggie (Anne Hathaway), que é super nem aí e não tá a fim de se amarrar a ninguém. Mas aí, nenhum dos dois consegue evitar. Eles se viciam na maior e mais letal droga do mundo: o amor [clichê detected]. Haha, o filme parece bem legal, alguns momentos engraçados e ótimos momentos do casal protagonista. Aliás, como ninguém nunca pensou em fazer um filme com esses dois antes, né? :)
Estreia: 24 de novembro (lá fora) e 14 de janeiro (aqui)




Blue Valentine


Mais alternativozinho, mais cult, Blue Valentine, que foi uma das atrações do festival de Cannes, conta a história de um casal em crise. Num dos momentos mais complicados, os dois (interpretados por Ryan Gosling e Michelle Williams) passam uma noite relembrando os bons momentos, as boas recordações da relação. Parece ser mair um filme que mostra um amor desconstruído, uma relação imperfeita, porém honesta. E parece bem legal. Não achei trailer ainda, mas só por essa cena aqui, já dá vontade de assistir.
Estreia: sem data definida




How Do You Know


Maais um que vale muito pelo trio de atores principais: Paul Rudd <3,> Paul Rudd faz um homem de negócios, e Owen Wilson, um jogador profissional de baseball. E Reese Witherspoon faz a confusa da história, haha. Questões tipo "Como você sabe que tá apaixonado", "Como você sabe que tá com problema" e "Como você sabe que tá com sorte" aparecem no filme, que parece ter ótimos diálogos. E, como eu ainda não sei as respostas, tô louca pra assistir :)
Estreia: 21 de janeiro (aqui)


You Will Meet a Tall Dark Stranger

Woody Allen não para. Mais do que isso, Woody Allen não para de fazer coisa boa. Sem variar muito o tema de seus filmes, You Will Meet a Tall Dark Stranger também fala de casais de Nova York e suas crises conjugais, sempre com muito humor, claro. A trama gira em torno de um casal mais velho, em que ele quer recobrar sua juventude e ela, querendo saber o futuro, fica viciada em procurar videntes; e um casal mais jovem, entre uma diretora de uma galeria de arte e um escritor medíocre que tentam fugir do casamento e se envolvem com outras pessoas. Como eu já disse, o tema é bem recorrente, nada que Woody Allen já não tenha feito em seus 76483752 filmes. Mas dá pra perder alguma coisa que ele dirige/escreve/atua? ;)
Estreia: 17 de dezembro (aqui)



BÔNUS: Enrolados

Esse não é uma comédia romântica, mas é, pra mim, uma das animações mais aguardadas dos últimos anos. Enrolados conta a história de Rapunzel, mas de uma forma diferente. Segundo a sinopse, a princesa que foi raptada do castelo de seus pais quando bebê é mantida presa em uma torre e sonha com aventuras. Agora uma adolescente determinada, criativa e com 21 metros de mágicos cabelos, ela realiza uma fuga com a ajuda de um bandido que invade sua torre. Com o segredo de sua linhagem pesando na balança e seu captor em seu encalço, Rapunzel e seu novo amigo encontram aventura, emoção, humor e cabelos. Muitos cabelos.
Estreia: 07 de janeiro (aqui)


E aí, gostou da lista? Quais os próximos filmes que você vai querer ver? :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário