terça-feira, 10 de agosto de 2010

Os melhores clipes - colegiais


Então que as férias acabaram. As minhas acabaram semana passada, mas tem gente que só tá voltando agora pra escola/faculdade. Mas, ainda assim, tenho que confessar que tô na inércia das férias ainda, sem pique pra faculdade, trabalhos, professores, nada disso. Então, pra tentar animar a mim mesma (e você que tá lendo também, claro) e inspirada por esse quase spoiler de Glee, que mostra Lea Michele em trajes de Britney Spears pro episódio especial da série sobre a cantora…


…decidi fazer esse post só sobre clipes que se passam em colégios. Como eu sou a louca das listas, não resisti e selecionei váaarios clipes legais. Confere aí:

Britney Spears - Baby One More Time

O mais icônico de todos! Quem nunca cantou o refrão "my lonelyness is killing me…" que atire o primeiro walkman (é, pq em 1999, quando esse clipe foi lançado, não tinha mp3, né gente). Os penteados, figurinos e coreografias desse clipe são impagáveis. Por essas e outras, Baby One More Time já é um clássico.


She & Him - In The Sun

Lembram da Zooey Deschanel, aquela de 500 Dias Com Ela, que tem um estilinho alternativo fofo e uma banda, da qual eu já falei aqui? Então, ela também tem esse clipe, que lembra em certos aspectos o Baby One More Time. Tá tudo aí: as cenas no corredor, na sala de aula, na biblioteca, na quadra…e as coreografias também, claro, com direito a bambolê e tudo! Hahah


Paramore - Misery Business

Esse é um dos primeiros clipes do Paramore, o primeiro de grande sucesso. E é bem legal, mostra uma high school nem tão cor-de-rosa como nos clipes acima. Sabe aquela "bitch" do colégio, que inferniza a vida de todo mundo? Então, esse clipe é sobre ela. Mas esperem até ver a vingancinha básica da Haley no final… #muahahaha


Pink - Don't Let Me Get Me

Clipe bem do início da carreira da Pink, e um dos melhores que ela já fez, na minha opinião. A primeira parte dele mostra a personagem no colégio, sem se encaixar, deslocada, revoltada, enfim. As cenas do vestiário são ótimas. E a música também :)


Foo Fighters - The One

Esse também é beeem velho, haha. Da época que eu comecei a assistir Disk MTV, em 2001, 2002 (é, eu tb tô ficando velha). Mas é muito bom, e mostra bem esse lado divertido do Foo Fighters (também presente nos clipes Break Out e Long Road to Ruin, por exemplo), que eu sinto falta hoje. Conta a história de um cara apaixonado por uma menina da aula de teatro dele, e competindo com o galã do colégio. E se ferrando, claro. Destaque pra ótima cena de rock, gritaria e confusão no refeitório.


Taylor Swift - Teardrops On My Guitar

Ainda no tema "amor escolar não correspondido", mas num estilo de música completamente diferente, Teardrops on my Guitar, da Taylor Swift é daquelas músicas super fofinhas, que a gente se derrete aos 14 anos. É aquele clichezão básico, mas quem resiste? hahah, além disso, a taylor fez a música pra um carinha que ela gostava de verdade. Fofo, né?

(reparem, numa das últimas cenas, ela chora e a maquiagem super carregada dos olhos não borra nadinha! nem sai do lugar! como assim, gente?? hahaha)

Across the Universe - It Won't Be Long

Então, a princípio eu não ia colocar nenhum clipe de musical aqui. Afinal, High School Musical, Hairspray e outros que tem colégio como plano de fundo não vale, né? Mas abri uma exceção pra Across the Universe. A música é dos Beatles, e as cenas da escola (a partir de 1:35min), ambientadas nos anos 60, são ótimas. Então pode, né? hahaha


Fall Out Boy - Dance, Dance

Ah, as festas de colégio. Onde sempre acontecem as cenas mais legais dos filmes de high school, haha. Sabendo disso, Fall Out Boy fez esse clipe super divertido, típico deles, explorando essa coisa dos nerds e das rodas de competição de dança. Pete Wentz de cabelo lambido, como diz minha mãe, tá a coisa mais fofa! Ótimo clipe :)


E o melhor de todos...


Esse clipe foi feito numa escola em Surrey, na Inglaterra, com alunos de verdade, numa sala de aula e com professores de verdade. Eles não gastaram nenhum dinheiro com isso, porque o produtor tem um filho nesse colégio e ajudou "de grátis". O vídeo tem o objetivo de arrecadar dinheiro pra uma entidade que alerta sobre problemas de coração em crianças e jovens, e já tem mais de 40.000 exibições no YouTube. A música é da Pixie Lott, Boys and Girls (aliás, super recomendo Pixie Lott, um dia ainda faço um post sobre ela aqui). E esse clipe não é a coisa mais legal e fofa dos últimos tempos? hahah ;D


Então é isso, vamos tentar nos animar pra volta as aulas, que o semestre vai ser loooongo. Ah, e alguém lembra de mais algum clipe escolar aí? :)

2 comentários: