segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Superestimados?


Dia desses, estava eu, ainda de férias, morgando na internet, quando entro no site da Entertainment Weekly (uma das minhas revistas preferias, já a citei aqui) e vejo essa chamada: Os 20 filmes clássicos mais superestimados. Eu nunca resisti a um top top na vida, essa não seria a primeira vez, né :P

Bom, pra resumir a história, os principais filmes da lista dos "overrated" (em questão de popularidade e idade) eram esses:
(pra ver a lista completa, clica aqui)

Da esquerda pra direita: A Noviça Rebelde, E o Vento Levou, O Mágico de Oz e Cantando na Chuva


Da esquerda pra direita: Bonequinha de Luxo, O Exorcista, Forrest Gump e Annie Hall


Concordo com a EW sobre A Noviça Rebelde, O Vento Levou e Cantando na Chuva. Todos têm suas partes bonitas, mas podem ser incrivelmente cansativos..as intermináveis coreografias de sapateado de Fred Astaire que o digam.

Mas super discordo em relação a Forrest Gump, Annie Hall e Bonequinha de Luxo. Acho que esses três filmes têm cenas, personagens e atuações icônicas, têm que ser valorizados sim!

Mas na verdade, o motivo desse post (além de falar de cinema, o que eu quase não faço por aqui :P) é mostrar o quão legal eu achei essa iniciativa da EW de publicar essa lista com filmes tão idolatrados pela crítica que fica até chato a gente criar uma opinião própria sobre eles. Principalmente se for uma opinião negativa. Pega mal.

E isso serve pra filmes considerados ruins também. Sabe aquela vergonhinha que todo mundo já sentiu na vida de gostar de algo previamente estabelecido como tosco, de má qualidade? Tão chato isso, né?

Lanço aqui então uma campanha pra a gente começar a ter mais coragem de assumir os nossos gostos, sejam eles considerados bons ou ruins. E já que eu tô lançando a campanha, vou começar dando exemplo, né? hahahah

Um filme idolatrado por muita gente, mas que não me conquistou:
Na Natureza Selvagem


Conta a história (verídica) de um cara que, cansado da sua vida de americano classe média-alta, se rebela e decide viajar pelos Estados Unidos, entrar em contato com a natureza, com o objetivo principal de chegar no Alaska. Tem pontos bons, o personagem principal gosta de ler e faz várias citações legais ao longo da história. Mas sabe aqueles filmes aparentemente pretensiosos, que querem parecer inteligentes, revolucionários, etc, etc? Então. Geralmente dá preguiça e cansa. Dito e feito.

E um filme que né..não é lá aqueele sucesso de crítica, mas me diverte
Se eu falar que tem tantos que eu nem consegui escolher, vc acredita? Eu poderia citar vários filmes da Hilary Duff, das gêmeas Olsen, da Lindsay Lohan…mas se você quiser, me adicione no Filmow e veja com seus próprios olhos, hahah.

E falando em cinema…


Sabe quem são esses aí da foto? Dois dos meus atores preferidos: Anne Hathaway e Jim Sturgess (vulgo meu ideal amoroso)! Os dois estão gravando um filme chamado One Day. Na história, os dois se conhecem na formatura, em 1988, e passam a se encontrar um dia por ano nos próximos 20 anos.

Fofo, né? E com esses dois nos papéis principais, mal posso esperar *--*

Mas e você, me conta aí quais são seus guilty pleasures e seus "não achei tudo isso" quando se trata de cinema! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário