sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Top 5 - Musicais



Para mim, esse é o melhor vídeo dos últimos tempos. A pessoa (ou melhor, o(a) gênio(a) ) que teve a ideia de fazer essa montagem - super bem feita - com mais de 40 cenas de dança de filmes ao som de uma só música (Footlose) é meu ídolo. Muito sério. Hahah

Não me lembro se eu já falei disso aqui, mas eu AMO musicais. Devo ter sido uma Judy Garland numa vida passada, sei lá. O fato é que eu me encanto com cenas de coreografia no cinema, no teatro, na tv, em qualquer lugar. Desses filmes aí do video eu só assisti alguns, mas imaginem o desespero da pessoa aqui tentando reconhecer as cenas, tentando descobrir quais são os filmes desconhecidos…haha

E daí então que eu resolvi juntar duas coisas que eu gosto muito - top tops e musicais - e fazer esse post aqui, com 5 categorias, 5 fatos legais das cenas de dança dos filmes. Olha aí:

5 melhores figurinos


Dirty Dancing: Esse vestido rosinha, leve, com um movimento incrível, é icônico. Quero um igual desde a primeira vez que vi o filme!

Moulin Rouge: Glamour define! Sem mais.

Honey: Tá que todo o glamour de Moulin Rouge desaparece em Honey. Mas eu consigo enxergar um charme, uma vibe sexy, nessas roupas de hip hop. Mas claro, tem que ter um shape de Jessica Alba pra encarar.

Grease: Porque a gente até gosta das roupas de menina de família da Sandy. Mas melhor mesmo é o figurino Sandy Bitch! hahaha

Flashdance: Outro ícone dos anos 80 é o figurino de Flashdance. Olha essas polainas! Atire a primeira pedra quem nunca tentou usar polainas na aula de jazz, mas obviamente não conseguiu o mesmo efeito fashion :P

5 melhores dançarinos


John Travolta (personagens: Danny Zuko, Tony Manero): porque vai, mesmo ele tendo envelhecido super mal e tendo essa imagem triste que a gente vê hoje, uma coisa é fato: ele devia ser o máximo na época dele.

Patrick Swayze (personagem: Johny Castle): awn, Patrick Swayze dispensa comentários, né! Fala se o seu desejo também não era ouvir dele um "Nobody puts Baby on the corner"! hahaha :)

Jamie Bell (personagem: Billie Eliot): Esse menininho não é a coisa mais fofa?? hahah

Zac Efron (personagens: Troy Bolton, Link Larkin): Homem bonito que dança e canta bem = perfeição = meu sonho.

Mike Meyers (personagem: Austin Powers): Simplesmente porque não dava pra não falar desse primor de homem! hahahaha


5 melhores coreografias
(clique nos títulos pra ver cada coreografia)

Footlose: Footlose tem mais de uma coreografia legal, mas a melhor mesmo é essa da escola, festa de formatura e tal. Passos ótimos são intercalados com passinhos super bregas, o que deixa o negócio muito mais legal.

Smooth Criminal: É Michael Jackson, né, gente. Sempre tem que entrar nesses top tops de coreografia!

Dirty Dancing: Sim, a coreografia é linda, incrível, dá muita, muita vontade de dançar. Mas o melhor mesmo é o ensaio, dentro do rio! haha ;)

Mamma Mia: Dancing Queen é uma daquelas músicas que todo mundo tem vergonha gostar, mas todo mundo sabe cantar. E ver uma das melhores atrizes ever, Meryl Streep, dançando numa coreografia divertida, é impagável.

Step Up 2: Porque tinha que ter uma coreografia de street, que humilha você, mortal, que mal sabe fazer um contratempo. A chuva da cena é apenas um plus.

5 curiosidades

1- O cara da direita da coreografia de White Nights (essa aqui) é Mikhail Baryshnikov. Pra você que tá achando a cara dele meramente conhecida, talvez ajude saber que ele fez Sex and the City (Alexander Petrowsky, o russo que levou a Carrie pra França na última temporada!). No mínimo inusitado saber que um dos maiores bailarinos do mundo fez um dos seriados mais amados do mundo! hahaha

2- Falando em Sex and the City, vamos brincar de Onde Está Wally nesse vídeo? Haha, quem achar a Sarah Jessica Parker aí ganha um prêmio (a.k.a meu reconhecimento eterno, hahaha). Dica: ela fez Footlose, no papel da melhor amiga da mocinha. Aparece dançando com Kevin Bacon, o protagonista, e com um cabelo de dar me-do.

3- Em Dirty Dancing, na cena em que Johny e Baby estão ensaiando e ele desliza a mão pelo braço dela, ela realmente ri de cócegas, e ele realmente fica bravo. Não era parte da cena! Deixaram passar porque ficou muito bom, hahaha. A parte em que ela cai nessa cena também não foi planejada.

4- Sabia que o nome do personagem principal de Embalos de Sábado à Noite, Tony Manero, tem inspiração brasileira? Haha, sério! Os produores ficaram sabendo que maneiro, gíria daqui, significava legal, "cool", e achavam que caía bem pro personagem ;P

5- Gene Kelly, o ator que fez o papel principal de Dançando na Chuva, era um profissional incrível. Ele fez a dança do título do filme em apenas um take. Detalhe: ele tava com 40º C de febre no dia. Porém, como pessoa, ele nem era tãao legal assim. Ele insultou Debbie Reynolds, sua colega de cena, dizia que ela não sabia dançar, entre outras grosseirices. Fred Astaire, que tava no estúdio na hora, viu ela chorando debaixo de um piano e a ajudou com os passos de dança do filme (oown).


5 filmes/danças que não estão no video, mas valem a menção
(clique nos títulos pra ver trechos/coreografias dos filmes)



Dirty Dancing 2: A maioria dos filmes "2" não chegam aos pés do primeiro, o original. Mas isso não quer dizer que não sejam bons. Dirty Dancing 2 é um exemplo disso. O negócio nessa versão é muita música latina, muito figurino anos 50, muito Diego Luna…eu disse que valia a pena! haha

High School Musical 3: Minha maior Guilty Pleasure, prontofalei!! Hahaha, ADORO HSM, acho muito bom! Pros preconceituosos de plantão, sabiam que o coreógrafo é Kenny Ortega, o mesmo de This is It, e Pretty in Pink, Curtindo a Vida Adoidado e até Dirty Dancing? Por essas e outras, eu acho que HSM devia ser mais respeitado, hahaha ;)

Hairspray: musical originalmente da Brodway, mas na minha opinião, a adaptação pro cinema tá bem à altura. Muito, muito divertido, ótimos atores (entre eles, Zac Efron e John Travolta) e ótimas coreografias, com destaque pra coreografia final.

A Fantástica Fábrica de Chocolates - danças dos Oompa Loompas: porque como esse blog tem um ar de zueirinha, eu não podia deixar de citar os Oompa Loompas, né! hahaha, minha coreografia preferida é a Boy band inspired! hahaha

Friends - Monica e Ross: vale uma coreografia de série, né? Porque essa da Monica e do Ross é muuito boa - num sentido tosco, claro! haha ;P


Ufa! Falei demais, hahaha. mas fala aí você também! Gosta de musicais? Tem algum preferido? Conseguiu achar a Sarah jessica parker no video? haha :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário