terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fifty People, One Question

O site postsecret.com é, pra mim, um dos sites mais legais ever. E, como já ;e bem conhecidinho, não é dele que eu vim falar aqui hoje. Mas é de um curta metragem com a mesma ideia, só que mostra as pessoas, com a cara e a coragem, contando seus segredos pra câmera. Chama Postsecret: Confessions on Life, Death and God. Você pode pensar que é mais do mesmo, que a adaptação do site pro vídeo perde em qualidade, etc e tal. Mas é muito bem feito, super vale a pena assistir. E duvido que você não vá ficar com vontade de participar de um video desse, contando seu segredos também, haha



Vale muito a pena também visitar o site Fifty People One Question. A ideia é simplesmente pegar uma pergunta, sempre meio reflexiva, e sair perguntando para as pessoas na rua, o que sempre resulta em vídeos muito legais. Além disso, dá pra responder as perguntas pelo site também, por meio de comentários. E claro, observar os comentários dos outros, de gente do mundo inteiro, e perceber como, no fundo, no fundo, não importa de onde a gente vem, onde a gente está, nossas ideias são sempre passíveis de identificação com alguém que mora num lugar totalmente diferente :)


As perguntas são simples, porém muito boas pra uma conversa. Essa é "Onde você gostaria de acordar amanhã", mas também tem "Antes do fim do dia, o que você gostaria que acontecesse?"

Também dá pra ver fotos das gravações via Flickr.
Então, fica a dica: Fifty People, One Question, ótimo site, ótimas reflexões e, segundo o próprio slogan do projeto, ótima forma de "explorar conexões humanas entre pessoas e lugares" ;)

Um comentário:

  1. Esse vídeo do post secret é a coisa mais linda do mundo! Chorei tanto quando vi pela primeira vez (maior manteiga derretida haha). O projeto ajuda, lógico. A ideia é genial! Adoro os livros, e o vídeo foi uma ótima sacada para divulgar o último publicado (Confessions on Life, Death and God). Vou ver se trago os meus de CG e te empresto, é viciante.

    ResponderExcluir