terça-feira, 19 de outubro de 2010

Read Print

Eu sei, eu sei que muita gente (ou pelo menos todos os meus amigos) não gosta de ler livros na tela de um computador. A dica de hoje vai bem contra isso. Não que eu não entenda o ponto de vista dessa gente. Eu entendo, e até concordo. Mas não resisti, e tenho que postar sobre isso hoje. Olha só que legal:

O Read Print é um site que facilita a leitura da gente. Lá estão disponíveis mais de 8.000 livros completos, e totalmente "de grátis"! Tem de tudo; ficção, não ficção, artigos, poesia, teatro. E tem também mini perfis dos autores, com direito a frases célebres de cada um.

Os únicos poréns são que é necessário ter um inglês intermediário ou avançado pra pegar bem a história dos livros, já que muitos dos tops do site, que todo mundo quer ler, são do século XIX, por exemplo. O outro porém é que, aparentemente, não tem nenhum livro de autor brasileiro.

Mas prefiro me focar nas vantagens. O próprio Read Print avisa, na homepage, que ter tantos livros de graça à disposição pode ser altamente viciante. Eu não poderia concordar mais. Além de ter muitos livros famosos, que a gente sempre quis ler mas sempre teve preguiça/poder aquisitivo insuficiente, tem muitos outros mais raros, que a gente precisa ler pra um trabalho de faculdade ou aquele da Jane Austen que não tem na banca de promoções da fnac. Então, acho válido fazer um esforcinho e acostumar a vista à leitura online. Claro que nada vai substituir o bom e velho livro, né. Podemos perder um pouco em conforto, em afetividade com o livro. Mas sem dúvidas vamos ganhar ótimas histórias em troca :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário