sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Black Friday Feelings

Olha, eu amo meu país. Mesmo. Acho que é o melhor lugar do mundo, e nada nem ninguém me tira isso da cabeça. Mas devo confessar, há certas coisas que me irritam aqui. Claro, a violência é definitivamente uma delas. Mas não é sobre isso que pretendo falar. Minha queixa é: como assiiiim a gente não importou dos EUA a tradição da Black Friday, Brasiiiil??

Indignada com esse sistema capitalista incompleto que vivemos aqui, selecionei aqui algumas muitas coisas que eu gostaria de comprar. Algumas possíveis (oi, natal e meu aniversário já estão aí, viu gente), outras beeeem distantes da realidade de uma universitária. Mas né, não custa $onhar! ;)


ENTRETENIMENTO: Se tem um setor no qual eu acho que todo bom investimento é válido, é entretenimento. Me realizo comprando um filme que gosto e não tenho dó de pagar caro num show incrível. O problema é ter o dinheiro necessário pra pagar por tuuuudo que eu quero…

1. FILMES: Todos ótimos, todos comédias românticas, todos perfeitos pra um dia sem nada pra fazer ou um dia em que o escapismo pelo cinema for tudo o que resta.
Coleção Woody Allen, com 20 DVDs, entre eles "A Rosa Púrpura do Cairo" "Annie Hall" e "Manhattan" - R$250 na Saraiva
DVD 1ª Temporada completa de Glee - R$130 na Saraiva
DVD filme "Vida de Solteiro"(já falei dele aqui) - R$17 na Saraiva 
DVD filme "O Diário da Princesa" - R$12,90 na Saraiva
DVD importado filme Pretty in Pink (já falei dele aqui) - R$ 74 na Submarino
DVD filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" - R$13 no Submarino
DVD filme "Quase Famosos" - R$45 na Saraiva

2. LIVROS: Porque eu sinto que minha formação pessoal e literária nunca será ao menos razoável se eu não tiver lidos esses aí de baixo. E muuuuuuuitos outros também, claro.
On The Road, de Jack Kerouac - R$15 na Saraiva
Classy, de Derek Blasberg - U$9,53 na Barnes & Noble
Doidas e Santas, de Martha Medeiros - R$23 na Saraiva
Chega de Saudade, de Ruy Castro - R$27,50 na Saraiva
Cem Sonetos de Amor, de Pablo Neruda - R$11 na Saraiva
Morangos Mofados, de Caio Fernando Abreu - R$37 na Saraiva

3. MÚSICA: Tudo indica que essas três bandas vêm pra cá ano que vem fazer shows. U2 sem data e locais definidos, Paramore em fevereiro, no Creditcard Hall e Red Hot Chilli Peppers no Rock In Rio. Já vou preparando o bolso…. :D


MODA: Essa é a parte que define a expressão "não custa $onhar". Mas eu tenho esperança de que alguma C&A ou Renner da vida vão saber transformar meus sonhos impossíveis em roupas bonitas e  bem acessíveis em até 8X no cartão, hahaha ;)

1. LANVIN FOR H&M: A coleção mais comentada (e desejada) dos últimos tempos não podia passar batida, né! Como eu queria estar em NY ou em qualquer outro lugar que tenha uma H&M pra poder adquirir qualquer uma das peças pelo preço amigo que elas custavam (fotos da coleção completa aqui)
2. CAMISETAS: quero muito essa com estampa da Madonna! A loja é brasileira, e o preço é R$60 :)
3. ESMALTES COLORAMA: Prova de que sou uma pessoa estranha: tenho alergia a esmaltes. Porém, apenas uma marca não me dá alergia, a colorama. E agora, finalmenteee eles lançaram cores legais de esmaltes, na nova coleção Aquarela Tropical. Cada vidrinho custa em torno de R$3,15
4. RUSSIAN RED, da M.A.C: tenho alguns batons vermelhos aqui, mas nenhum tão elogiado e lindo quanto o Ruby Woo. Preciso dele o quanto antes possível! Por R$71 na Sacks
5. ZARA EVENING COLLECTION: Como se não bastasse nos fazer babar em todas as suas roupas, a Zara lançou agora uma coleção de vestidos de festa maravilhosos. Sério, quero chorar por não poder ter todos aqui no meu guarda-roupa! (Coleção completa aqui)


OBJETOS DE DESEJO ALEATÓRIOS: porque o consumismo aqui não tem limites mesmo!!!

1. PÔSTERES PARIS X NEW YORK: Já falei dessas ilustrações encantadoras nesse post aqui. E recentemente descobri que há mesmo esses pôsteres à venda! Quero muito, demais, obsessivamente esse aqui. (Tamanhos e preços nesse link)
2. KARAOKÊ NO MEU ANIVERSÁRIO! Auto-explicativo, né! ;D
3. CUPCAKE RED VELVET: Sempre que passo pelo quiosque da Cupcakeria tem váarios cupcakes lindos, mas nunca o Red Velvet! Ou seja, além de muita vontade, quero comer um por birra também! Ele é um bolinho vermelho, coberto e recheado com cream cheese, e custa R$6,00 na Cupcakeria
4. TV LCD 26 POLEGADAS: Porque eu e meu quarto merecemos muito essa belezinha! Por R$1.099 na Magazine Luiza
5. WHITE CHRISTMAS: Vale querer uma viagem também, né? Depois de uma vida de natais calorentos em São Paulo, morro de vontade de ter um White Christmas, se possível em NY, patinando no Rockefeller Center, comprando muito na Macy's…hahaha :)

Então tá, né, meus desejos de Black Friday são esses. Quem sabe alguns não se realizam, né? Consumismo otimista, sempre! :D 

Um comentário:

  1. HAHA! Fê, você viu que teve um princípio de Black Friday na Internet aqui no Brasil? Algumas promoções parecem ter sido boas, como o Nitendo Wii por 50% do preço no site do Carrefour, durante uma hora.

    ResponderExcluir