terça-feira, 9 de novembro de 2010

Influencers

Tendências são uma coisa engraçada. Elas surgem geralmente com grupinho pequeno de pessoas, ou com alguma celebridade. Daí tem todo o processo de popularização, o mundo todo passa a usar essa tendência, até que o negócio fica tão saturado que ninguém aguenta mais. E então só quem não é cool continua usando.

Essa e outras reflexões são o tema do documentário "Influencers - How Trends & Creativity Become Contagious". Os depoimentos falam sobre pessoas que influenciam o modo se vestir, de agir e de ser das pessoas, de como uma tendência se espalha, do contexto de tempo e lugar que propiciam isso, enfim, um ótimo e completo ponto de vista sobre o assunto.

O vídeo abaixo é apenas um trecho do documentário, que dá pra ser visto na íntegra no Vimeo mesmo, só procurar nos vídeos relacionados (audio em inglês e legenda só em francês :/ )


Vale reparar também no aspecto gráfico e visual do documentário, com montagens e animaçõezinhas muito legais.

Além disso, o Influencers também tem alguns cartazes de divulgação, lindíssimos e altamente inspiradores, uma vez que são estampados por algumas figuras mais influentes de todos os tempos.





Então que assistir a esse vídeo me fez pensar nas pessoas que me influenciam, no jeito de ser, de me vestir…mas isso é assunto pra um próximo post! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário