segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Natal na TV

.
Olha, podem me chamar de brega, de desocupada, de corrompida pelo capitalismo e blablabla's, mas eu adoro ver tv em fim de ano. Adoro os especiais da Globo, canto junto a musiquinha do comercial da Natura, assisto até o especial da Xuxa no dia 24 (ok, oversharing, hahaha).

Mas acho, além de toda essa programação cultural com enorme pequena dose de sentimentalismo, o melhor mesmo são os episódios especiais de natal das séries! Tem canal que inclusive faz maratona desses episódios (aka Warner), o que é uma coisa que super vale a pena! Pra dar uma prévia desses episódios que provavelmente vão ser reprisados na tv, selecionei aqui alguns dos meus preferidos:

Friends - The One With Phoebe's Dad (2ª Temporada)


Os episódios de natal de Friends são OS MELHORES. Sempre hilários, sempre imperdíveis! Nesse episódio, Phoebe descobre que o pai dela tá vivo, e decide ir procurá-lo. Mas a melhor parte é a festa de Natal na casa da Monia e da Rachel. O aquecedor quebra e fica todo mundo morrendo de calor, enquanto Ross tenta conquistá-la depois da mancada que deu. E no final ainda tem sessão de troca de presentes, estrelando Joey e Chandler. Muito, muito bom!

Friends - The One Where Rachel Quits (3ª Temporada)


A verdade é que o fato do título (Rachel pedir demissão) nem tem tanto impacto. Legal mesmo é Phoebe com dó (e um pouco de raiva) das árvores de natal velhas que ninguém compra e Ross ajudando uma menina escoteira que quebrou a perna (com uma singela participação dele) a vender biscoitos. Você não sabe se dá mais risada ou solta mais "aaaaawn's"! :)

Friends - The One With The Holiday Armadillo (7ª Temporada)


O melhor episódio de natal de todos os tempos, de todas as séries. Só isso. Ross quer ensinar ao filho Ben (vulgo Cody, de Zack e Cody: Gêmeos em Ação, hahah) a tradição judaica do Hannukah. Mas Ben, esperto que é, só quer saber de Papai Noel e coisas tradicionais de natal. Ross resolve, então, achar uma fantasia pra satisfazer as vontades do filho, mas com a data muito próxima, só consegue fantasia de Tatu (e não desiste de tentar falar sobre o Hannukah). Pra piorar, Chandler aparece vestido de Papai Noel e Joey de Super Homem! Épico!!

The Big Bang Theory - The Bath Item Gift Hypothesis (2ª Temporada)


O Natal passaria sem muitas emoções na casa de Sheldon se não fosse o fato de Penny ter lhe comprado um presente. nada demais, se não fosse a neura de Sheldon sobre a relação de reciprocidade que envolve um presente, e outras nerdices mais. Ele, então, vai atrás de um presente pra Penny, mas acaba dando a ela um artefato que ninguém imaginaria ;)

The Big Bang Theory - The Maternal Congruence (3ª Temporada)


Ah, as reuniões familiares natalinas. Tantas vezes indesejáveis, haha. Bem diria Leonard, que recebe a visita de sua mãe nada passional e super nerd, hahaha. Claro que Sheldon fica encantado por ela e Penny a deixa bêbada, né! Episódio hiláario, um dos melhores da série!

Gossip Girl - Roman Holiday (1ª Temporada)


É uma delícia revisitar os episódios da 1ª temporada de Gossip Girl e ver a série na sua melhor fase (leia-se Blair e seus planos diabólicos, Serena & Dan e Little J quando ainda não fazia cosplay de Beetlejuice). Nesse episódio, o pai de Blair (e seu namorado gay) viajam de Paris à NY para passar um Natal em família. Claro que Blair vai mexer os pauzinhos para tentar reaproximar os pais. Enquanto isso,   Serena e Dan se empenham em conseguir dar o presente mais legal possível um para o outro. E conseguem, viu. Desfecho do episódio é lindo, muito lindo!

Glee - A Very Glee Christmas (2ª Temporada)


Sou suspeita pra falar porque amo Glee e amo músicas de Natal (sim, gosto até de ouvir "Então é Natal" na voz da Simone nessa época do ano! Ok, oversharing de novo! Hahah). Mas esse episódio de Glee foi realmente muito legal, com destaque à fofa trama da Brittany, que ainda acredita em Papai Noel, e à Sue Sylvester fazendo o Grinch! Precisa de mais alguma razão pra assistir?


Então, se você estava procurando alguma desculpa pra passar a semana na frente da TV ou do computador se empanturrando de panetone e rabanada, seus problemas acabaram! Vamos então nos dedicar às maratonas de natal e aproveitar a época como se deve, com entretenimento da melhor qualidade (e, se não der pra evitar, com um especial da Xuxa também, porque não? hahaha ;)


PS: dá pra achar todos os episódios citados para assistir online, nos sites especializados, ou nos respectivos dvds de cada série :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário