terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Spotted: os favoritos do ano dos personagens de Gossip Girl




Spotted: personagens de Gossip Girl aderem à mania coletiva de fazer listinhas de fim de ano e também fazem as suas com seus favoritos de 2010!

Hahaha, gracinhas e paródias à parte, olha que legal a iniciativa do site da CW, emissora que transmite Gossip Girl lá nos EUA: eles fizeram esse especial com a listinha de favoritos do ano de todos os principais personagens de Gossip Girl! Serena, Blair, Nate, e até Dorota escolheram o que mais marcou no ano em relação a filmes, músicas, livros, passando também por video games, reality shows e lugares de NY. 

O interessante dessas coisas é ver que os personagens tem mais complexidade do que aquela que a gente vê nos 40 minutinhos semanais. Acho muito legal quando os responsáveis pelas séries mostram esse lado B que a gente não vê, que torna os personagens mais gente como a gente, faz a gente imaginar que, além das festas do Upper East Side, eles também deixam o glamour de lado e passam o tempo com internet e com um bom filme. 


(Essa coisa de mostrar outro lado dos personagens também pode ser observada em duas outras séries, em dois episódios fantásticos: em Friends, no episódio 4X12, quando Chandler e Joey entram num game show contra Monica e Rachel, no qual as perguntas são todas sobre o passado, a intimidade e os podres das vidas deles; e em The Big Bang Theory, quando, no episódio 4X06 , os quatro nerds começam uma discussão coletiva em que váaaarios podres e coisas erradas que um fez ao outro vêm à tona. Nem precisa dizer que ambos os episódios de ambas as séries são de rolar de rir, né.)



Outra coisa que foi muito bem feita nesses favoritos de Gossip Girl foi a seleção dos favoritos combinando com a personalidade de cada um. Por exemplo, a revista preferida da Blair foi a Vogue, claro. A do Chuck foi a Forbes, haha. E o filme preferido da Jenny foi The Runways, bem a cara dela. Já o da Dorota foi Harry Potter, hahaha.

Dá, inclusive, pra tirar boas dicas dessas listinhas deles. O filme preferido do Dan, Exit Through the Gift Shop, é um documentário sobre arte de rua que recebeu váarias ótimas críticas, e parece ótimo. E o livro preferido da Serena, Just Kids, que fala das memórias da vida de uma cantora de Nova York nos anos 60 também está na minha  - enorme - lista de "preciso ler em 2011", haha.


Enfim, essa foi só mais uma listinha de favoritos de 2010, como taantas outras que a gente vê nesses últimos dias do ano. Mas, tanto pra quem é fã de Gossip Girl e já tá com saudades da série, que só volta no fim de janeiro, quanto para quem não é, essas listinhas são bem recheadas, bem elaboradas e são uma boa prova de que, pelo menos em matéria de cultura, 2010 foi bem servido :)

Um comentário:

  1. ai que massa, fê
    nunca tenho o costume de ir no site da CW. Sabe de outra coisa legal de GG? tem um site que vende roupas e acessórios que os personagens usaram na série! mt irado!

    ResponderExcluir