terça-feira, 4 de janeiro de 2011

8tracks - Como assim eu ainda não conhecia esse site??

Um misto de "acho que eu já vi isso antes" e "como assim eu nunca tinha visto isso ainda?" foi a sensação que eu tive ao descobrir o 8tracks nesta tarde cinzenta.

O 8tracks é um sitezinho muito legal que é feito para que as pessoas criem suas "mixtapes", geralmente temáticas, e postem lá, para que outros usuários ouçam. Para aqueles que, assim como eu, tinham o antiiigo hábito de gravar cds com as músicas que tocavam no rádio e na Mtv (ou pedir pro amiguinho gravar. sim, porque além de antiga, eu também era tecnologicamente não muito esperta), é um suspiro de nostalgia delicioso! E para quem não tinha esse hábito, continua sendo uma experiência bem divertida :)

O sentimento de "já vi isso antes" tem a ver com o Stereo Mood, outro site ótimo sobre o qual já falei aqui, onde você pode escolher uma seleção de músicas que tenham a ver com seu estado no momento (que vai de tomando banho, melancólico ou fazendo lição de casa). O 8tracks não se diferencia muito disso. Dá pra escolher, por exemplo, uma mixtape com músicas que fazem você se sentir melhor:


Uma mixtape com músicas legais pra ouvir no carro:



Pelo que eu entendi, também dá pra logar no site e não só criar suas próprias mixtapes como seguir outros usuários cujas mixtapes você gostou.

Depois de tudo isso, dá pra entender o sentimento de "como assim eu nunca tinha visto isso ainda?", né? ;)

Um comentário: