segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O "Onde Está Wally" da vida real

.
Olha, vou confessar que, de vez em quando, eu me acho bem sem noção com os posts que faço nesse blog. Porque, apesar de eu ser estudante de jornalismo, e já ter ouvido 3847925492649 na vida que um profissional da minha área deve ser imparcial e blablabla, aqui no Clueless não tem dessas, não. O blog é meu, a vida é minha, e o pobrema é meu se eu decido falar aqui só sobre as coisas que eu gosto, né? Pobrema é meu se eu quero fazer a louca e homenagear gente de quem eu sou fã aqui, como eu fiz, por exemplo, nesse post super gigante levei-5-horas-pra-fazer sobre John Hughes, né?

Então. Quando eu acho que eu já sou louca o bastante, sempre, sempre aparece alguém pra me provar que o buraco é mais embaixo. Sempre tem gente mais fã que vai fazer homenagens ainda mais sem noção - e infinitamente mais geniais. Foi isso que eu pensei - e senti - quando vi esse trabalho dos fotógrafos Max&Charlotte.

Amantes do Wally, aquele personagem do "Onde Está Wally?" que fez parte da infância de tanta gente (inclusive a minha) , eles decidiram que queriam homenagear a obra. E advinha o que eles fizeram? Reproduziram várias cenas dos livrinhos em cenários reais, com gente real, fazendo poses reais. E claro, com um Wally camuflado entre elas. Sério, vou parar de falar e você, por favor, dê uma olhada nisso aqui:

(clique nas imagens pra visualizar em maior definição e tamanho - acredite, você vai precisar)

Piscina Pontoise, Paris 

Jardim de Luxemburgo, Paris

O nível de detalhamento, imaginação e profundidade é impressionante!!
Em algumas delas, até dá pra descobrir onde tá o carinha fantasiado de Wally, como nessas aí embaixo:

Escola de artes Gobelins, Paris 

Musée Grevin (museu de cera), Paris

Em outras, é meio que humanamente impossível achá-lo! Pelo menos pra uma humana míope como eu…

Estação de trem Gare de l'Est, Paris 

Hotel Disneyland, Eurodisney, Paris

Não tô podendo com a perfeição desse negócio! haha :O

Escola Superior das Indústrias do Vestuário, Paris

Para ver as outras fotos dessa série sensacional, acesse esse link
E eu tô tirando meu livro Onde Está Wally do baú em 3, 2, 1...

5 comentários:

  1. gente, e eu que nao lembro como é o wally??? Kkk

    ResponderExcluir
  2. nossa, que legal! adorei!
    sou meio suspeita pra falar, porque perdia horas naqueles livrinhos... mas ficou realmente impecável *-*

    ResponderExcluir
  3. Amei! Aliás, muito bom o blog!
    E relaxe, sou também estudante de jornalismo(UFPE) e meu blog é cheio de parcialidade e assuntos de minha preferência...
    Não existe imparcialidade total no jornalismo, e pra falar a verdade, seriam as matérias interessantes sem opinião? ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Na minha infância eu também era muito fã de brincar de "Onde está Wally?". Confesso, que nos desenhos eu achava mais rápido, nas fotos nem consegui. É muito perfeito!

    ResponderExcluir