sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Os clichês das comédias-românticas

.
Semana passada, eu me senti meio imbecil. É, meio idiota. Me senti meio imbecil, meio idiota ao ver uma matéria sensacional da Entertainment Weekly falando sobre os clichês das comédias românticas. E eu, com quase um ano de blog, falando sobre cinema e inevitavelmente sobre comédia-romântica quase toda semana, nunca havia pensado nessa pauta. É ou não é pra se sentir o mais inútil dos seres humanos? ;P

Mas enfim, pra tentar consertar minha falta de criatividade indesculpável, resolvi fazer a minha versão, ilustrada, amadora e brasileira, sobre os clichês, essas cenas/personagens batidos e até meio breguinhas que a gente vê toda hora nos filmes do gênero. 

Quero deixar bem claro que isso não é uma crítica a esses filmes. Esse é um post de uma pessoa que ama comédias-românticas, abraça esses clichezões com todo carinho e que, por isso mesmo, acha que consegue fazer uma gracinha com eles, por que não? ;)

Veja aí, então, alguns dos maiores - e, vai, mais adoráveis também - clichês das comédias-românticas (com dois intrusos das séries de tv ;):



Além desses aí de cima, no site da EW, dá pra você se deliciar com mais 16 (!) clichês das comédias-românticas. Mas olha, podem falar mal, podem aparecer com mais 783t428582 clichês imperdoáveis. Pra mim, comédias-românticas vão sempre, sempre ser só amor. Muito amor ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário