segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Super Guia Clueless sobre o Oscar 2011 - Parte I

.

Então que, no último mês, eu quebrei minha cabeça pensando no que postar sobre o Oscar. AMO a premiação, amo o Red Carpet, amo o clima do domingo, amo meu ritual de pegar a Folha Ilustrada sobre o tema logo de manhãzinha e, até a noite, ler tudo que vão noticiando sobre o evento. Depois de todo esse amor, como eu poderia postar sobre o Oscar e conseguir ser original e mais rápida que todo mundo?

Esse é o problema, eu não sei. Não, esse post não é nenhuma solução mágica que eu encontrei para essa pergunta aí do parágrafo acima. É apenas uma tentativa de fazer uma cobertura, devidamente ajustada às minhas possibilidades, sobre tudo que me interessa sobre o Oscar, tudo que eu gostaria de ler sobre o prêmio e que eu acho que pode interessar ao leitor também.

Para isso, eu ia fazer um post só, com 10 tópicos "Clueless" sobre o Oscar. Mas aí, problemas técnicos (aka computador travado toda vez que eu abria o post enooooorme) me fizeram perceber que seria melhor e mais cômodo dividir os tópicos em 5 dias, com uma média de 2 por dia, de hoje até sexta.

Então, espero que, se você que está lendo também gosta do Oscar, que se divirta com os posts dessa semana e fique um pouquinho mais bem informado pro domingo. E, se você nem liga tanto, lê aí também, procurei bastante coisa legal - e, como sempre né, um pouco de coisa sem noção também! Enjoy :)

1. O que disseram os indicados quando souberam que foram indicados

Imagina você, numa terça de manhã, tomando café de pijama, quando recebe a notícia de que foi indicado ao Oscar! Os que não infartaram ou engasgaram com o pãozinho matinal fizeram essas declarações:




2. Tem grávida no Red Carpet!

Que o ano vai ser da Natalie Portman, todo mundo já sabe. Premiada, com vários filmes a serem lançados, noiva e grávida, não tem pra mais ninguém. Mas, apesar de ela ser supeer favorita e muito, mas muito mesmo provavelmente a vencedora, estatísticas dizem que estar grávida não quer dizer necessariamente que a estatueta do Oscar já está garantida pra ela. Em anos passados, várias atrizes já concorreram a prêmios durante a gravidez. Algumas ganharam, como Meryl Streep, por Sophie's Choice (em 1983), Catherine Zeta-Jones, por Chicago (em 2003) e Rachel Weisz, por O Jardineiro Fiel (em 2006); e outras perderam, como Susan Sarandon, por Thelma & Louise (em 1992), Annete Benning, por Beleza Americana (em 2000) e Cate Blanchet, por Não Estou Lá. Quer dizer, uma barriga de grávida não intimida muito os membros da Academia. Já uma performance indefectível em Cisne Negro… é esperar pra ver.

E, já que até agora Natalie não se mostrou muito fashionista nos red carpets,  montei uma pequena amostra de gente que já se saiu muito bem com os looks maternidade nos red carpets:


Além desses, dá pra ver alguns dos melhores e piores looks da história do Oscar nessa galeria aqui

Por hoje é só. Mas amanhã, e até o fim da semana, tem váarios outros posts sobre o Oscar pra ver aqui. Yay :)

2 comentários:

  1. Jessica Alba gravida, nao gravida esta sempre lindaaa!!!haha
    xx

    ResponderExcluir
  2. Grávidas cheias de charme!
    Beijos
    Jaque e Gra
    http://inspiracaofashion.wordpress.com

    ResponderExcluir