terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Super Guia Clueless sobre o Oscar 2011 - Parte II


Continuando os posts sobre o Oscar, mais dois por hoje:

3. Esse filme ganhou? Sério???

Sim, podem ir preparando o coração, porque esse ano, assim como em todos os outros, injustiças vão acontecer no Oscar. Já aconteceu de Christopher Nolan o diretor de Inception não ser indicado. E agora, que cada um tem suas predileções, suas apostas, e que tem tantos bons filmes na disputa pelo prêmio, vai ser difícil não se decepcionar. Mas né, não é o fim do mundo também! Muitos filmes muuuito bons, super famosos mesmo depois de perderm o Oscar (ou nem concorrerem) continuam fazendo mega sucesso de público. Alguns exemplos:



My Fair Lady: Em My Fair Lady, Audrey Hepburn é fantástica como Eliza Doolitle, e certamente merecia o prêmio de melhor atriz. Mas, como não foi ela que cantou as músicas do filme (é, ela foi dublada por outra atriz), decidiram que o Oscar devia ir pra Julie Andrews, de Mary Poppins. Mesmo assim, Audrey foi ovacionada na cerimônia :)

Pulp Fiction: pessoalmente, eu sou muito sentimentalista e derretida pra achar que o fofo Forrest Gump não merecia o prêmio de Melhor Filme. Mas tem muita gente que acha, sim, que uma injustiça foi feita quando esse prêmio não foi pra Pulp Fiction, um clássico de Tarantino que marcou época. Uma dessas polêmicas infindáveis e ótimas pra discussões de mesa de bar, né.

Jerry McGuire: em 1996, ganhou o maior prêmio da noite um filme chamado O Paciente Inglês. Ok. Concorreu com esse filme Jerry McGuire (de Cameron Crowe), um filme muuito bom, com Tom Cruise em uma de suas melhores atuações e, pra quem não sabe, é o filme da famosa frase "You had me at hello". E aí, quem merecia mais? Pois é.

E Judy Garland que não concorreu por O Mágico de Oz? E Ingrid Bergman por Casablanca? E 500 Dias Com Ela que não foi indicado (isso não é uma observação de fã, já vi crítcos "criticando" isso)? Sério, vamos preparando os corações aí, porque se natalie Portman não ganhar, não sei o que será de nós.

4. Tem Como Não Amar os Apresentadores?

Acho que nem se eu tivesse muita imaginação, conseguiria deduzir que o Oscar desse ano seria apresentado por dois dos meus atores favoritos: Anne Hathaway e James Franco. A ideia de ter dois apresentadores nem é inédita (ano passado, o cargo ficou com Alec Baldwin e Steve Martin), assim como já tiveram apresentadores mais descontraídos também (Hugh Jackman foi super bem em 2009 e Ellen Degeneres dispensa comentários, né). Mas acho que é a primeira vez que escolhem gente mais jovem pra apresentar o maior prêmio do cinema. Ponto super a favor, sim ou claro?

Li em algum lugar por aí que os produtores estão planejando uma abertura com elementos gravados e ao vivo, alguns convidados especiais e, uma coisa que eu imagino ser meio parecida com a abertura do Emmy passado e com a abertura do Oscar 2009, alguma coisa musical. Depois dos teasers que Anne Hathaway e James Franco gravaram, mais alguém aí tá ansioso pra ver como é que vai ser essa patacoada? haha ;D





Amanhã, mais dois posts: versão kids dos filmes e os melhores discursos dos vencedores :)

Um comentário: