sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Top 5 - O que podemos esperar (e comentar) do cinema em 2011


Em tempos de Oscar, tudo o que a galere (me inclua nessa aí) quer falar é sobre os filmes, os atores, os diretores, se O Discurso do Rei vai levar todas, se A Rede Social vai surpreender e levar melhor filme, se James Franco vai arrasar corações na apresentação do negócio (meio óbvia essa, né), enfim, todo mundo só fala sobre cinema.

Eu acho isso lindo, maravilhoso, podia-ser-o-ano-inteiro-assim. Mas, na realidade, depois do bafafá de fevereiro/março, o povo só vai lembrar de Oscar de novo só no ano que vem. Mas, se 2011 tá só começando, sobre o que a gente vai comentar?

Separei aqui um top 5 de coisas, pessoas, tendências que eu acho que vão fazer barulho nesse ano quando se trata de cinema. Confere aí, então, 5 fatos do cinema pra se prestar atenção em 2011:



Sempre tem alguém que, devido a suas aparições e frequência na mídia, é lembrado nas retrospectivas como a pessoa que fez, aconteceu e marcou o ano, né? Se isso acontecer em 2011, certeeza que ela vai aparecer nessas listas. Natalie Portman, além de estar grávida, noiva (de um cara bem gato, por sinal) e já ter ganho um Globo de Ouro, um SAG e estar concorrendo ao Oscar, também estará, ao longo do ano, estrelando 5 filmes! E com gente bem famosinha também, como Ashton Kutcher, James Franco (sim, estou falando dele mais uma vez. Vou tentar evitar, haha) e Zooey Deschanel. Quer dizer, nem que você queira muito, nem que você faça muita força, vai ser beem difícil ficar sem ouvir falar dela esse ano.
Outros workaholics que vão aparecer em vários filmes esse ano são: Matt Damon e Chaning Tatum, com 5 filmes pra estrear cada um, Daniel Craig com 4 e Johny Depp, Jennifer Aniston e Brad Pitt com três cada.



Não, eles não são contratados da Disney (alguns até já foram, né), mas também estão aí investindo na carreira dupla de cantores e atores. Uns separam as duas coisas. Justin Timberlake, por exemplo, deu um tempo na carreira de cantor (o que eu estou odiando) pra se dedicar à carreira de ator (o que eu estou amando). Além d'A Rede Social, ele também estrela Now, filme de ação com Amanda Seyfried e Friends With Benefits, com Mila Kunis, filme sobre o qual já até falei aqui. Outros preferem fazer tudo junto, como Christina Aguilera. Ela tá em Burlesque, fazendo o papel de uma dançarina e cantora de cabaré (bem a cara dela, né!). Tem também aqueles que começaram a carreira artística só na atuação, depois se enveredaram pra música e agora tão querendo juntar os dois mundos. Caso de Leighton Meester. A Blair de Gossip Girl já lançou um cd, e esse ano tá em Country Strong, no papel de uma cantora "Taylor Swift inspired" que compete com a personagem de Gwyneth Paltrow.



Tá, essa não é nenhuma novidade específica de 2011. Já tivemos, em anos anteriores, Iron Man, Batman, Quarteto Fantástico, a galera toda. Mas sério, tem que ser muito cega pra deixar de reparar nos Super Heróis desse ano! Chris Evans de Capitão América e Ryan fofo Reynolds de Lanterna Verde (contracenando com a linda da Blake Lively) serão simplesmente irresistíveis, mesmo pra quem não se interessa por esse tipo de filme como eu. E Andrew Garfield, como novo Homem-Aranha? Tudo bem que o filme só deve estrear mesmo no ano que vem. Mas, por hora, só os spoilers e stills bastam pra me deixar super ansiosa pra ver o novo Peter Parker *--*



Já falei das novas caras de Hollywood nesse post aqui. Até agora, todos parecem estar se dando bem na vida, né? Então, resolvi apostar em mais três nomes que devem fazer algum barulho no cinema esse ano. A primeira é tão humilde [ironia on] que já chegou concorrendo ao Oscar de melhor atriz! Quer mais nada, não, né, Jennifer Lawrence? A bonita tem 20 anos e foi indicada pelo filme Inverno da Alma. Ele, Alex Pettyfer, é um ator inglês (pontos pra ele desde já), de 20 anos também, que tem três filmes de grande potencial publicitário pra esse ano: I Am Number Four, meio ação/ficção científica com alienígenas (no qual, bobo nem nada, Alex Pettyfer começou a namorar a companheira de cena Diana Agron - a Quinn de Glee); Beastly, meio remake de A Bela e a Fera, e Now, aquele com o Justin e com a Amanda Syfried também. Por fim, tem ela, Rooney Mara, a atriz que fez a namorada de Mark Zuckerberg no comecinho de A Rede Social. O papel nesse filme foi relativamente pequeno, mas o grande impacto dela no cinema ainda está por vir. Rooney protagoniza a adaptação americana do best seller Os Homens Que Não Amavam as Mulheres. Você ainda duvida que vamos ouvir falar desses três em 2011??



Em 2011, haverá semanas em que vão estrear nas salas de cinema coisas bem diferentes, bem nada a ver mesmo. E talvez você se surpreenda se ficar dividido entre assistir Bróder, ou outro dos vários ótimos filmes nacionais prometidos pra esse ano; Rango, animação com participação de Johny Depp e Isla Fischer, ou algum outro desenho fooofo demais; ou algum draminha, como Não Me Deixe Jamais (já falei dele aqui e já assisti - é bom, mas bem deprê). E não estranhe se talvez alguém te chamar de bipolar por querer assistir um drama seguido de uma animação, ou vice-versa. Você tem motivos, né? ;)


Enfim, parece que opções definitivamente não vão faltar pra quem gosta de filmes em 2011. Assunto sobre eles também não! :) 

Um comentário:

  1. Muito legal o post!Adoro quando vc escreve sobre cinema :)
    Falando nisso,queria te dar a dica de um podcast muito legal sobre cinema.O link é http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/
    Espero que goste!
    Bjs

    ResponderExcluir