quarta-feira, 2 de março de 2011

I Like It

E essa sou eu, voltando ao Clueless com a tag I Like It, pra falar só das coisinhas que eu gostei nessa(s) semana(s), que não valeriam um post por si só, mas que valem um completo post quando estão juntas :)
Com vocês, o I Like It do dia:



• Propagandas que jamais dariam certo nos dias de hoje

Descobri pelo StumbleUpon esse site que reuniu 48 propagandas antigas que, por questões de valores, ética, ou bom senso mesmo, seriam completamente incorretas hoje. Sério, o racismo, machismo e outros valores são tão graves que é bem o caso de rir pra não chorar. Publicitários, fikadica do que NÃO fazer:





Pra ver as outras propagandas, clique aqui


• My Chemical Romance em Glee

Gente, eu sou da época que My Chemical Romance era emo e fazia sucesso com um clipe sobre um velório (aka Helena). Não sei lidar com essa fase um pouco mais popzinha deles. E, quando vi que uma música da banda ia entrar em Glee, apesar de todo meu enorme amor pela série, achei que não tinha nada a ver. E, claro, eu tava errada. E agora (agora não, faz umas duas semanas já!) estou viciada na versão de Rachel Berry e seus amigos (incluindo Sue Sylvester!) pra Sing:



• Camisetas Literárias

Não, minha obsessão por camisetas ainda não terminou! Encontrei um site que me escapou dos dois posts que fiz sobre o assunto (aqui e aqui), mas definitivamente não escapa da minha wish-list de próximas compras! A Out of Print é um loja online (entrega pro Brasil!) especializada em camisetas sobre literatura, ou seja, todas as estampas são com ilustrações de livros famosos. Tem On the Road, Lolita, 1984, Orgulho e Preconceito e vários outros, mas a minha preferida é essa aí, O Grande Gatsby. Além disso, a cada camiseta vendida é doado um livro a alguma comunidade carente (eles tem parceria com a organização Books for Africa). Tem como não querer comprar djá??



• Smells Like a Rolling Stone

Tirando o trocadilho musical infame do título aí em cima, olha que coisa fofa: a Rolling Stone, após colocar Justin Bieber, o maior ídolo teen atual, na capa da revista, postou no site uma galeria de vários ídolos teens de várias épocas que já estiveram na capa. Como eu disse no meu twitter, vê se tem coisa mais amor que a carinha de juventude de Johnny Depp nessa RS de 1990! Muito amor *--*




• Mais Oscar


Pois é, eu também tinha pensado (com muito pesar) que a Awards Season já tinha acabado, que ninguém ia mais falar de Oscar até o ano que vem e tal. Mas aí apareceu essa galere meio atrasada com mais posters diferentes dos filmes indicados! É, a ideia não é muito original, vários designers já brincaramd e fazer posters conceituais, minimalistas e afins com os filminhos. Mas eu não resisto e tenho que dizer que ameei esses aí de baixo:




Pra ver todos os posters, clica aqui


• Genes abençoados


E pra quem achou que um James Franco era pouco pra esse mundo, apresento-lhes o fofo, tão lindo quanto, irmão mais novo dele, Dave Franco! Ele estrela o clipe da banda indie Cult (é, esse é o nome da banda, não é ironia da minha parte, hahaha) chamado Go Outside, ao lado da fofa (e agora meeeeega invejada) Emma Roberts. Ok, a musiquinha é fofa, os looks da Emma são legais, mas vê se você consegue reparar em outra coisa no clipe a não ser na coisa linda que é mais esse membro da família Franco.




• Meu novo projeto

Não, eu não vou abandonar o Clueless, jamás! Hahaha, mas, não satisfeita com as minhas poucas coisas pra fazer e consequentes pouquíssimas horas de sono, eu inventei mais um mini trabalhinho online. Estou começando agora o tumblr Espionagem Literária, minha versão brasileira do CoverSpy, em que eu relato os livros que observo as pessoas lendo no metrô. Se você também acredita que as escolhas culturais de uma pessoa podem mostrar muito sobre quem ela é, entra lá, dá uma olhada, segue, mostre pros amigos, ah, você entendeu! ;D


E esse foi o I Like it pra começar bem o mês. E você, "curtiu" também? ;P


3 comentários:

  1. Gente, Helena!!! Eu adorava essa música! hahha fazia tanto tempo que não a ouvia que nem lembrava mas de sua existência (e agora já assisti ao clipe 2x ahahaha).
    Adorei esse site das camisetas...tô dando uma olhada já...
    continue com posts assim!! adoro!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oiii, primeira vez comentando mas já sou fã do seu blog. Na primeira vez que li fui até o final! :D

    Bom, vamos por partes nos comentários:

    - Também ameeei a versão Glee de Sing! Bom, sou meio suspeita pra falar de Glee pois eu gosto mto mesmo. Meu guilty pleasure não tão guity assim heheh
    - Precisooo da camiseta do Pride and Prejudice!! Hahaha, vi uma nota desse site na Gloss mas já tinha esquecido. Agora visitei o site e já fingi uma compra. Nem fica tãaaaao caro assim... Acho...
    - Dave Franco dá de dez no irmão dele. Sempre achei o James com mta cara de drogado :P
    - Já estou seguindo o tumblr, adorei a idéia e não conhecia! Eu pego mto metrô e sempre fico de olho no que as pessoas estão lendo. Sempre curiosa :)

    Bjãooo :D

    ResponderExcluir
  3. Maria Rita: êe, brigadaa! Seja bem vinda, comente sempre que quiser :]
    E é verdade, tb fiz compras de brincadeirinha nesse site, no fim nem fica tãaao caro, mesmo preço de outras lojas gringas por aí né? Mas ó, naada de falar mal do James Franco, ele reina absoluto aqui neste blog, hahaha. Concordo que ele tem uma cara de brisa às vezes, mas é o charrme dele, gente! haha ;P

    ResponderExcluir