terça-feira, 29 de março de 2011

Meme do dia

.
Apesar de, entre muitas idas e vindas, eu ter blog desde os 12 anos, ainda não sei exatamente como funciona o sistema dos memes. A maioria das pessoas que fazem é por que alguém indicou, ou mandou fazer, como aquelas correntes de email (do tipo se você não mandar pra 47 pessoas até a 00:03 de hoje, alguém da sua família vai morrer, whatever). Mas a questão é que vi este meme no blog de tantas pessoas legais que super acompanho (Fake Doll, Megacombo, Ju Dacorregio) que resolvi fazer a rebelde e fazer esse meme assim mesmo, sem ninguém me convidar. Podjy, né? hahah

Esta listinha de perguntas foi tirada de uma entrevista que a revista Gloss fez com as então candidas à presidência, Dilma Roussef e Marina Silva. Elas responderam as perguntas com o que pensavam quando era jovens moçoilas e o que pensam hoje. Eu vou responder então, o que penso hoje, aos 19 anos. Quem sabe eu não abro esse blog novamente, lá pelos meus 50, 60, e reflito sobre as besteiras que estou prestes a escrever, né ;)



Aos 19…
Eu sou… um pouco diferente do que eu achava que seria quando tinha uns 10 anos, mas, ao mesmo tempo, uma versão evoluída e com alguns (não muitos) centímetros a mais do que naquela época. E sou diferente com pessoas diferentes. Posso ser super palhacilda com uns, super muda com outros. Quer dizer, sou meio freak também, né ;P
Eu quero ser… feliz antes de mais nada (LEITTE, Claudia). Haha, não, na verdade, acho que quero ser alguém que pode dizer que teve talvez não todos, mas boa parte de seus maiores sonhos realizados.
Na minha casa… eu sou estrela! hahana minha casa eu ganho Oscar's, Grammy's e prêmios Nobel, todos devidamente materializados em embalagens de xampu.
Eu encano com… os rumos que estou dando pro meu futuro, a impressão que os outros têm de mim e com a profundidade das minhas olheiras.
E acredito em… Deus, todos os santos, espiritismo, reencarnação e um pouquinho em horóscopo. E, se não for magia negra nem incluir sacrifícios de vidas inocentes, acho que uma simpatia leve também não faz mal a ninguém.
Tenho medo de… me tornar tudo aquilo que eu sempre rejeitei. E de perder pessoas queridas.
Acho graça em… quase tudo. Principalmente de piadas ruins. Rir de si mesmo é a maior arte da vida sim ou claro?
Choro com… filmes de cachorro e Vienna. Everytime.
Não vivo sem… computador, família, amigos, chocolate branco.
Tenho mania de… tirar pontas duplas do cabelo e estralar os dedos. Eu sei, péssimo. Tenho que parar. Começo segunda.
Meus três melhores amigos são… os mesmos há 14 anos :)
Eu tenho como heróis… gente que fez coisas admiráveis, lindas, incríveis, ou simples, mas que fizeram toda a diferença. Gente que me inspira.
Meu sex symbol… é alguém que goste de mim apesar de tudo, que me faça rir, que seja um homem, não mais um cara. E que, por favor, não use calças com a metade da bunda aparecendo.
O amor é… algo que eu bem que pensei, mas sobre o qual eu não consegui criar nenhuma frase de efeito pra postar aqui. Mas enfim, é um bem necessário, e acredito que deve fazer uma puta falta a quem não tem.
Meu livro de cabeceira é… As Meninas. Porque é o único livro que tá efetivamente na minha cabeceira há meses, e que eu marquei as páginas que têm citações e frases bonitas :)
Meu vinil preferido é… eu tinha um vinil da Xuxa e um de Sandy & Junior que ouvia sem parar quando criança. Vale? Porque hoje, só entra mp3 na minha vida...
Meu sapato favorito é… sapatilha. Tenho uma dourada que é praticamente meu uniforme, sem exageros.
No meu armário não falta… blusas brancas, às vezes iguaizinhas, do mesmo modelo. Coisa de quem sempre deixa cair molho de tomate e afins bem antes de sair. Para o pesadelo da minha mãe.
Minha balada preferida… uma que tenha boa música, bons amigos e não tenha muita gente empurrando e forçando contatos indesejados. Mas, na verdade, sou caseira demais pra ter uma balada preferida :S
Minha luta é… comigo mesma, pra vencer as frustrações quando elas aparecem e levantar pra luta de novo.
Meu maior fora foi… o primeiro, haha.
Minha bola dentro… são todas as coisas que eu conquistei até hoje.
As pessoas acham que… deve ter gente que acha que eu sou engraçada, gente que acha que eu sou chata, gente que acha que eu sou inteligente, gente que acha que eu sou tosca, gente que acha que eu sou muito certinha.
Mas eu juro… que talvez eu seja tudo isso mesmo, mas, no fundo, eu sou legal, hahah.
O que eu mais ouço… da minha mãe, que eu sou muito teimosa. Dos meus amigos, "mas você nunca ficou bêbada? Nunca?"
Eu me sinto livre… quando estou sozinha, quando estou no meu quarto, ouvindo minhas músicas preferidas, ou mesmo quando estou voltando do trabalho, numa sexta, ouvindo música também :)
Rezo por/para… agradecer tudo que eu tenho e pedir pelas coisas que eu ainda não tenho.
Meu ponto fraco… é ser um tanto paranóica e desesperada quando as coisas não dão certo. Mas dura pouco.
Meu grande charme… eu gosto acreditar que é o bom humor e a conversa, hahaha...
No chuveiro, eu canto… de Cartola a musicais da Broadway.
De madrugada, eu… sou hiperativa. Escrevo, leio, assisto filmes/séries/programa do Jô/seleção de clipes na tv, e, ocasionalmente, saio pra dar risada com os amigos.
Meu meio de tranporte é… público. Ônibus, metrô, essas coisas lindas da vida (not).
Eu tenho ilusão de… que ainda dá pra fazer um mundo melhor e de educar pessoas melhores para um futuro mais decente. E também tenho a ilusão de casar na igreja, com as minhas amigas de madrinhas, e dançar "valsa" ao som de Dream a Little Dream.
Se alguém disser que eu serei presidente… eu diria "Bitch, please!". Mas né, vai saber...


Particularmente, eu acho que as queridas e ótimas blogueiras Isadora, Lidyanne, Marina e Luiza deviam responder este meme também. Mas, se elas não quiserem, responde aí nos comentários ou no seu blog você também, eu deixo! haha ;D

2 comentários:

  1. Que ousada! kkk, já vi também vários desses pela blogosfera, mas não sabia que se chamava meme (kkkk) e esse é o primeiro interessante que eu vejo!
    Maioria é um tremendo besteirol, cheio de coisas tipo: quais produtos você não vive sem, seu sonho de consumo é... e outros clichês.
    Vou fazer siiiiiiiiiiim, Fê!
    E ri muuito das suas respostas, parece que foram feitas comendo Yokitos e com britney spears no fundão hauhuaa

    ResponderExcluir
  2. Ai, embora eu ADORE ler meme dos outros, nunca respondi a nenhum! Talvez essa seja a hora! hahaha! :)

    ResponderExcluir