sexta-feira, 11 de março de 2011

Pra prolongar o feriado

.
Então tá, né, Carnaval acabou, a partir da semana que vem o ano começa meesmo (sim, eu sei, já disse isso ontem. Tô querendo me conformar e botar isso na cabeça mesmo, haha). Você pode até chorar, espernear, querer férias de novo (como eu já quero), mas meio que não tem o que fazer.

O jeito é encarar e ir com tudo, então? Calma, aí também não, haha. Preparei esse post hoje pra quem quer aproveitar os últimos minutinhos antes de pegar no batente com um pouquinho de escapismo. Selecionei 5 filminhos beem leves, bem fofinhos, pra a gente não ficar refletindo questões existenciais da vida e pra se iludir que ela é bela e que o final sempre vai ser poético, hahah.

Brinks à parte, olha as minhas sugestões pra você aproveitar o fim de semana de uma forma bem àgua-com-açúcar:


1 - Flipped


Já falei deste filme aqui, e olha, devo acrescentar que ele é a coisa mais fofa do mundo! Sem exagero! O diretor é o mesmo de Conta Comigo, e a trama de Flipped, com crianças da mesma idade, consegue ser melhor ainda. O mais legal, como você pode observar na cena acima, é que a história é contada de dois pontos de vista diferentes, o da menina e o do menino. Vou parar de falar antes que eu solte algum spoiler. Só tenho a dizer que o filme é lindo, muito lindo, um suspiro de fofura nesse mundo de 3Ds desnecessários.


2 - Os Homens Preferem as Loiras


Assisti nesse carnaval (sim, sou dessas que passa o Carnaval assistindo filmes antigos), e achei muito, muito bom! É uma comédia romântica dos anos 50, então é sempre interessante reparar no que era valorizado naquela época: as meninas trabalhavam como dançarinas e eram julgadas, casamento era o objetivo máximo. E as personagens também são ótimas: Jane Russel (que faleceu há duas semanas) faz uma mulher que é sensata, mas sempre escolhe o homem errado, e Marylin Monroe, mais linda do que nunca, interpreta uma loira burrinha, de olho no cara mais rico pra casar. O super famoso número Diamonds Are a Girl's Best Friend é incrível e é desse filme :)
(Dá pra assistir Os Homens Preferem as Loiras nesse link aqui)


Big Fish


Big Fish é um filme de Tim Burton que nem tem tanta cara de Tim Burton assim (é bem menos sombrio que o habitual dele). Mas é um filme cheeio de fantasia, cheio de histórias fantásticas que encantam o mais cético dos mortais. E, se o filme estiver meio comprido, e você estiver com vontade de ir fazer outa coisa, espere até a cena final. Vale muito a pena ;)


Forrest Gump


O filme já tem mais de 15 anos, mas acho que ainda tá difícil de encontrar um personagem de cinema tão adorável quanto Forrest Gump. Impossível assistir esse filme e não ficar com um sentimento bom pro resto do dia! Entre as inúmeras cenas fofas, escolhi essa em que ele encontra com John Lennon só pra dar aquela vontade de ver de novo. E de novo. E de novo… ;)


Meet Me in St Louis (Agora Seremos Felizes)


Procurei esse filme que nem uma retardada na internet, tamanha era minha vontade de assistir depois de vê-lo em uma cena do primeiro filme de Sex and the City. Consegui baixar de um link muito obscuro dos porões da internet (depois achei esse link pra download aqui, sem legenda), mas olha, valeu muito a pena. Meet Me in St Louis é um filme bem antigo (de 1939) que se passa numa época mais antiga ainda (em 1903). E é a coisa mais adorável de todos os tempos! Judy Garland está muito, muito bem no papel de uma das irmãs vivendo suas vidinhas cotidianas em St. Louis, até que o pai decide que a família vai se mudar pra NY. Com as paixonites, as festas e os costumes do início do século XX, você não vai conseguir tirar o sorrisinho do canto dos lábios durante o filme todo! Os musicais são outro destaque. A música mais famosa do filme é a linda Have Yourself a Merry Little Christmas, mas a minha favorita é essa aí de cima, The Trolley Song. Não importa o momento pelo qual eu esteja passando, ela sempre, sempre consegue me deixar mais feliz :)



Depois de ver um desses filmes (ou todos eles), aí sim a gente pode se considerar anestesiada pra começar o ano de verdade!

E você, já viu, pretende ver ou tem alguma outra indicação de filminho fofo pra terminar o Carnaval? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário