quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Girl and Her Room

.
A ideia nem é a coisa mais original do mundo, e o tema já deve ter sido explorado mil vezes de mil formas. Ainda assim, acho irresistível e sempre interessante ver séries de fotos que falam de pessoas de diferentes lugares do mundo e seus habitats naturais. É sempre quase que um estudo antropológico da vida que esse povo leva - até já postei algo nesse sentido com a série I Am a Parisian Lady.

As fotografias de hoje, por exemplo, se chama A Girl and Her Room. E é, basicamente, isso aí mesmo: fotos de meninas em seus quartos, localizados em países diferentes. O objetivo da fotógrafa Rania Matar era mostrar como era o ambiente de meninas na transição da adolescência pra vida adulta. Muito, muito legal:









As garotas tem entre 15 e 23 anos e são, em sua maioria, dos Estados Unidos e de países do Oriente Médio. Mas é engraçado perceber que às vezes os quartos de uma menina do Líbano e uma de Boston têm mais em comum do que duas que moram na mesma cidade! E se é verdade que a casa da gente mostra muito de quem a gente é, não há observação de personalidade mais completa do que essa série de fotos :)

Para ver todas as (muuuuuitas) outras fotografias deste projeto, só clicar aqui 

2 comentários:

  1. Adorei! Faz um tempo que quero tirar umas fotos do meu quarto - a única parte da minha casa que "eu que fiz", e adoro o que eu fiz - e esse post me incentivou muito!
    Só tá faltando eu achar aquele pôster dos Beatles que eu vi, não comprei, e não achei nunca mais! (claro)

    ResponderExcluir
  2. Você precisa PARAR de me mostrar coisas legais! Está atrapalhando minha vida com esses encantamentos kkk!
    E o pior é que eu vejo esses quartos e penso no quanto o meu não tem personalidade, aff.
    Super interessante o projeto, dia desses lembro que tava a fim de ver algo assim, mas não sabia onde. Como sempre, está aqui, no seu blog-amor

    ResponderExcluir