segunda-feira, 4 de abril de 2011

I Like It

.
E cá estou eu, mais uma vez, cheeeia de descobertas legais da internet pra postar nesta tag #I Like It do blog. Tá, mentira, talvez nem tanto. Mas estou tentando fazer desta uma tag com frequência mensal aqui (ou quinzenal. ou semanal! será que rola??), então achei justo caçar coisinhas divertidas por aí pra postar por aqui. Mas né, vou parar com esse blablabla completamente inútil pra mostrar logo o que eu "curti" nesses últimos tempos:




• Portraits Ain't Easy

É realmente uma pena que esse tumblr não seja muito atualizado, porque isso aqui é uma das ideias mais criativas e lindas que eu vi recentemente. O Portraits Ain't Easy é especializado em postar retratos de pessoas, famosas ou não, com técnicas e estilos bem diferentes. Um desses estilos é o que me deixou encantada. O artista desenha a personalidade e constrói o corpo dela com uma frase, uma citação que essa pessoa disse. Como sempre, minha descrição foi péssima, mas olha só que incrível:





Clique nas fotos para ampliar


• A vida é muito curta para a profissão errada

É impossível ser jovem e não se sentir, pelo menos uma vez na vida, em dúvida (ou em pânico) em relação à escolha da profissão. Esta campanha publicitária tem enfoque nesse tema. Chamada de "Life is too short for the wrong job", ela mostra, de forma caricata porém bem agressiva até, como pode ser tenso trabalhar em algo que você não gosta.





Veja a campanha completa aqui


• Foo Fighters

Poucas coisas são tão queridas nessa vida do que o novo cd da sua banda preferida vazar antes do previsto. Ainda estou me acostumando com as músicas, percebendo as que eu gosto mais, as que eu não gosto. Mas enfim, esse é um daqueles raros acontecimentos que tem o poder de melhorar 100% o seu dia, não importa quão difícil ele tenha sido. Dá pra ouvir todas as faixas nesse link


• Próxima estação: Forrest Gump

Não é uma ideia lá muito original (já fizeram o mapa do metrô de NY com bandas fazendo a vez das estações), mas não consigo não achar legal e não perder minutos preciosos do meu tempo vendo esse mapinha com os melhores filmes de todos os tempos. O legal é que as linhas do metrô são divididas por gênero, então tem a linha dos filmes de guerra, a linha das comédias…inútil talvez, mas também muito divertido :)


Clique aqui para ver a imagem ampliada

I Write Like

Quem, durante a adolescência, odiava e achava super toscos aqueles testes de sites e revistas tipo "Você é muito orgulhosa" ou "Seu relacionamento tem futuro?" provavelmente nem vai perder tempo com isso. Mas, para os curiosos e ociosos de plantão, olha esse site: chamado I Write Like, o objetivo é saber com a obra de que escritor famoso se parece o seu texto. Você cola qualquer coisa que tiver escrito em inglês, seja uma lição pra escola, um post de blog, anything, e eles dão a resposta.

Óbvio que é super mega ultra arbitrário e sem nenhum valor científico, né. Eu, por exemplo, coloquei dois textos lá para serem analisados, duas resenhas. Na resenha de 500 Dias com Ela, diz que meu texto se parece com o de Arthur Clarke. Na resenha de O Anjo Pornográfico, diz que eu escrevo como James Joyce. Quer dizer, vão dizer qualquer coisa mesmo. Mas quem aguenta a curiosidade de ver o resultado? hahaha




Para terminar, achei a coisa mais fofa do mundo essa foto que achei em algum tumblr da vida. É a Ellen Page (de Juno) fazendo cosplay de Patti Smith na capa do cd Horses, de 1975. Fã assumida da cantora, ela fez essa foto como forma de homenagem. Tem como não amar (as duas)?

A original 

O remake

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário