segunda-feira, 16 de maio de 2011

High School Fashions

.
Encontrei essa série de fotos no (ótimo) blog Já Matei por Menos, e geralmente não gosto de postar coisas que já vi em outros blogs (porque pra rebloggar a gente tem o tumblr né, vamos tentar ser inéditas de vez em quando, haha). Mas achei isso tão, tão legal, que podem me julgar, mas não resisti e tô aqui usando esse material também.

O fotógrafo Arthur Schatz fez, para a revista Life em 1969, essa série de fotos chamada High School Fashions, que tinha como objetivo mostrar como as garotas se vestiam pra ir pra escola naquela época. E é incrível, a gente fica achando que movimento hippie é aquela coisa estereotipada, woodstockiana, fantasia feelings, mas era assim mesmo que as meninas iam pro colégio, uma coisa linda, mas meio caricata até.

A enorme maioria das escolas atualmente (pelo menos aqui em São Paulo) obrigam o uso de uniforme, com o argumento de que o aluno deve focar nos estudos, e não na roupa que a coleguinha tá usando, e blablabla whiskas sachê. Mas sério, eu acho que a utilização da moda de um jeito tão criativo, bonito de se ver, que mostra tanto a personalidade como a característica de uma época, é uma coisa que deveria ser estimulada, e não proibida. Vê se você concorda comigo:

(clique para ampliar)










Agora, fica aqui a sugestão pro fotógrafo: seria MUITO legal ver como estão essas meninas hoja, mais de 40 anos depois. E como as filhas e netas delas se vestiam pra ir à escola também ;)

Um comentário:

  1. Cara, os anos 60/70 foram muito legais. Adorei o post, Fer =)

    ResponderExcluir