sexta-feira, 6 de maio de 2011

Na minha pseudo-prateleira

.
Acho que já deixei bem claro aqui no Clueless que tenho uma compulsão, uma cleptomania virtual, uma coisa assim que faz com que eu adore roubar memes alheios! hahaha, já fiz isso no 9 coisas sobre mim, no meme de aniversário e esse outro com várias perguntinhas pessoais e reflexivas.

O meme de hoje foi devidamente roubado dos ótimos blogs Cookies, Papel e Tinta e Doces Rodopios. Vi os vídeos delas e achei tão legal que não resisti e fui fazer o meu também. Na verdade, eu achei esse meme muito legal meesmo, porque pra eu vencer a vergonha e o sentimento de estou-sendo-narcisista-quem-vai-querer-ver-esse-vídeo, não foi fácil ;P

Mas enfim, o meme se chama Na Minha Prateleira (adaptado, no meu caso, para "minha pseudo prateleira", como você poderá observar), e acredito que nem seja uma coisa tão inédita e surpreendente assim, mas não deixa de ser interessante. O intuito principal é mostrar os livros que a pessoa tem em casa, falar um pouco sobre eles. O que também você poderá observar que eu não segui muito à risca, já que este bendito vídeo tem 24 fucking minutos! Falta de noção blogueira: até quando, néam? haha, mas acho que vale apertar o play, mesmo que você não me aguente até o final:



Ok, considerações válidas após esse momento vergonha-voluntária da minha parte:

• Os livros que eu digo que já falei aqui no blog (Cassette From My Ex, Só Garotos, Morangos Mofados) estão localizados nesse post aqui, onde eu também fiz uma descriçãozinha mais detalhada e melhor explicada de cada um.

• Como eu também disse no video, o livro Os Diários de Carrie já ganhou continuação, todas comemora! O Summer and the City ainda está em pré-venda lá nos EUA, o que quer dizer que pro lindo chegar aqui, traduzido, deve demorar um pouquinho. Mas, a Amazon já disponibilizou a visualização das primeiras páginas pra quem quiser ter um gostinho do livro que conta como foi o primeiro verão de Carrie Bradshaw no maior amor de sua vida: a cidade de Nova York.

• O Cartas de Amor de Homens Notáveis também já foi tema de post, nesse link aqui

• Eu tenho uma incrível dificuldade em ser espontânea sem falar besteira ou sem sair de um raciocínio linear, no qual eu teoricamente não esqueceria nada e falaria tudo muito claramente, sem devaneios inúteis e repetição de palavras. Claro que nesse vídeo eu fiz tudo isso. Juro que não sei porquê pronunciei "Succex" em vez de "Sussex", e sabe aquele awkward moment em que a gente fala alguma coisa automaticamente, e de repente dá um branco e você não sabe mais se o que falou tá certo ou se foi a maior merda que você já disse na vida? Foi isso que ocorreu quando falei do livro de Millôr Fernandes e fiquei em dúvida se era Fernandes mesmo ou se eu tinha tirado isso sei lá de onde, haha. E eu juro que vou pensar em outros adjetivos pra tentar parar de falar que alguma coisa é "muito legal". JURO!

• Por fim, eu estava na minha casinha, no meu quartinho, tão à vontade que esqueci de colocar uma roupa bonitinha pra gravar essa presepada aí. Mas, como falei sobre literatura, significa que eu tenho licença poética pra usar essa calça de moletom medonha que eu usei? hahaha


Não sei se alguém teve paciência de assistir até o final, mas se teve, muito obrigada pela dedicação, haha! E espero que as dicas de livros tenham realmente sido pelo menos um pouquinho válidas! Porque olha, vou te contar, descer aquilo tudo de livros de volta pro meu armário/estante/gaveta foi tão cansativo que qualquer recompensa afetiva seria bem-vinda ;P

6 comentários:

  1. Menina do céu, que capa é essa do livro 2 da carrie? Eu comprei o um (por causa da capa, achei ryca) e ainda não li.. até hoje rs. Sempre leio algum na frente, mas tá aqui.. lerei ainda esse ano.

    Amei você ter feito a meme, eu também super amo roubar memes hahahaha eu fiz essa dos livros também.. depois procura lá no meu blog =D

    Tem tantos livros que você disse, que eu fiquei afim de ler.. amanhã vou ao sebo ver se acho alguns =)

    Amei seu blog, srsly. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, adorei seu vídeo! Achei super legal que você apareceu nele, ao invés de ser só a sua voz :) acho que isso deixa o vídeo mais pessoal.
    Quase não li nenhum livro que você falou! Nós temos gostos bem diferentes e isso é legal pra descobrir coisas novas e tal :D
    Achei liiinda a capa do primeiro livro que você falou! Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, seu blog é lindo! Nossa, fiquei mal de não ter conhecido antes, muito legal aqui :) Adorei o vídeo. Você fala bem e é simpática! Fiquei feliz com a indicação acima. Adoro Mafalda, "O Diário de Anne Frank", A Hora da Estrela e Caio Fernando Abreu, óbvio. As Menina marcou minha vida também, é incrível. Aliás, a edição que li é igual a tua. Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti tuuuuuuuuuuuudo! Fê fofinha Fê fofinha Fê fofinha!
    De hoje que eu tava de olho na coleção de Harry Potter ali no fundo, só esperando você falar dela kkk
    Adoro todas as suas dicas de livro e ver você fazendo isso em vídeo foi MUITO LEGAL (kkk), tipo natural mesmo, espontâneo e sincero - adoro.
    Nas férias vou pegar um monte que você já indicou (fica tudo anotado) e devorar.

    P.s.: Não acredito que você leu Senhora, A Moreninha, com 12 anos kkk. Só dava Meg Cabot na minha prateleira nessa idade, gente

    ResponderExcluir
  5. Eu vi o vídeo todo e gostei muito. Também sou viciada em livros!!

    Beijinhos,
    Carla

    ResponderExcluir