quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sobre os famigerados filmes sobre casamentos

.
Então que, semana passada, aconteceu uma coisa inusitada (não crie muita expectativa, foi inusitada pros meus termos desocupados, haha). Estava eu, navegando pelo site da Entertainment Weekly, lendo as críticas sobre os filmes que iriam estrear na última sexta-feira, quando eis que me deparo com um filme que tirou A (eles fazem a crítica dando notas; A é tipo um 9,5, só perde pra A+). Na minha memória, a EW só costumava dar A pra filmes que já vêm bem grandes, com chances de Oscar (O Discurso do Rei, por exemplo, ganhou A+). Mas aí eu fui ver que o filme que tinha tirado nota alta era um chick film, chamado Bridesmaids ("A Melhor Despedida de Solteira" em português)


Dá pra ver que o filme é bem engraçado - culpa da ótimaa artiz principal, Kristen Wiig, do Saturday Night Live - e tem um quê de Se Beber Não Case, que foi bem premiado, inclusive. Mesmo assim, me surpreendeu um filme de casamento receber críticas tão boas.

Porque né, filme de casamento é praticamente um subgênero da comédia-romântica. É um tema super explorado, super repetido, e é um pouquinho complicado encontrar um filme desse tipo que realmente faça valer as duas horas que você perde assistindo. Mas, não é impossível. Por isso que fiz aqui três top 5's sobre casamento na ficção. Enjoy :)



Sim, filmes sobre casamentos são bobinhos, mas super dá pra se divertir com eles! Não sei você, mas eu super me divirto numa tarde tediosa assistindo O Pai da Noiva (5) ou Vestida pra Casar (1). Tem também o Noivas em Guerra (2), que, além das brigas e sabotagens do mal entre as amigas, dá super pra prestar atenção também nos lindos figurinos que elas usam! Além desses, não dá pra não falar de dois que são bem parecidos, e seriam mais ainda se um não fosse tão melhor que o outro: O Melhor Amigo da Noiva (4) é bom, cenários escoceses legais, mas O Casamento do Meu Melhor Amigo (3) é sensacional :)



Casamentos são sempre grandes acontecimentos nas séries, geralmente reservados para os finales, ou seja, os últimos episódios. Por exemplo, Friends teve alguma temporadas terminando com casamentos. Óbvio que Ross (5) tem grande culpa nisso. Antes de seu casamento bêbado em Las Vegas, ele tinha intenção de se casar com a inglesa Emily. Mas aí, o espertão disse o nome errado no altar…haha, enfim, casamento mais correto (e lindo) foi o de Monica e Chandler (2), na 7ª temporada *--*. Outros casamentos que marcaram as séries: Miranda e Steve (4) em Sex and the City, O pai de Kurt e a mãe de Finn em Glee (1) (com toda a galere cantando pro casal entrar na igreja, acho tendência) e Dorota, a governanta-amiga da Blair, em Gossip Girl (3), que casou grávida e com Chuck Bass de padrinho.



Você pode até ser totalmente cética em relação em casamentos, mas acho que não tem como não se encantar com esses vestidos de noiva. Seja com o vestido princesa/bolo de Encantada (2), com o vestido praiano de Mamma Mia! (3), o retrô curto e cheio de tule de Funny Face (4) e o Vera Wang mais cheio de tule ainda de Noivas em Guerra (5), super dá pra querer ser noiva, nem que seja só pela personagem :P. Mas ainda assim, pra mim o mais icônico mesmo é o Vivienne Westwood que Carrie usou em seu quase-casamento no filme de Sex and the City (1), devidamente ornamentado com este pássaro azul na cabeça :)


Então, pra quem gosta de filmes de casamento, parece que esse Bridesmaids vai ser uma boa pedida. Pra quem não gosta, também. E vou confessar, tô querendo assistir só pra ver se as damas de honra serão tão bizarras e usarão vestidos tão breguinhas como o trailer promete. Vamos acompanhar ;D

Um comentário:

  1. Quando vi o vestido de Carrie, não tive dúvida. É a minha inspiração para o meu. Mãs, se nada der certo, serei uma noiva muito feliz com o Vera Wang de Noivas em Guerra. Lembro que vi um idêntico numa loja que nem sei qual foi em um shopping de Orlando e disse que ele seria o meu vestido! kkkk
    Tirei foto e tudo

    ResponderExcluir