terça-feira, 14 de junho de 2011

4 discos de junho que valem o play

.
Não sou uma pessoa que se apega muito a discos de bandas (acho bom avisar desde agora também, eu gosto de usar mais a palavra "disco" do que "cd" ou "album". Acho que soa melhor, só por isso, haha). Sou capaz de citar várias músicas ótimas das minhas bandas preferidas, mas se me pedem pra falar um cd mais significativo delas, são grandes as chances de eu ficar naquele silêncio constrangedor.

Entretanto, acho que esse ano, com o lançamento ou repercussão de tantos discos bons (Foo Fighters, Adele, Strokes), acho que estou começando a reparar mais nisso, nas diferenças autorais e na "personalidade" de cada um.

E lógico, sempre que algum artista que você gosta lança um disco novo, é um claro motivo pra melhorar 200% o seu dia e gerar assunto, né? E em junho, tem alguns discos que podem fazer isso por você. Olha só:

Beyoncé - "4"


O cd da diva (eu sei que diva é uma palavra extremamente banalizada, mas Beyoncé é uma pessoa que qualquer outra coisa que você a chamar não é suficiente) já vazou, já deu confusão na gravadora, que acabou adiando o lançamento, mil confusões. Teoricamente, eu nem deveria colocá-lo nessa lista, já que a gravadora resolveu adiar o lançamento, previsto pro dia 28, porque achou que o fato do disco ter vazado prejudicaria as vendas. Mas, os singles lançados antes de tudo isso continuam aí, disponíveis, servindo como boa amostra das próximas músicas.
Lançamento: a gravadora ainda não tem nova data prevista.

Teaser: 1+1


Owl City - "All Things Bright and Beautiful"


Owl City é uma bandinha de um cara só que tem músicas muito legais, sempre com uma mistura de batidas eletrônicas que são sua marca registrada (e que eu particularmente acho firula demais). O primeiro single já foi lançado, e promete não sair muito do estilo do album anterior.
Lançamento: hoje, 14 de junho

Teaser: Aligator Sky


Colbie Caillat - "All of You"


Em 2008, quando ela lançou seu primeiro cd, eu fiquei encantada. Assim, muito fã mesmo. Sabia de cor to-das as músicas, fiquei arrasada por não ter companhia no show que ela veio fazer aqui. No último cd, a empolgação já era bem menor, nem cheguei a baixar o cd todo. Com esse, no entanto, tô bem mais curiosa. Tem uma música em parceria com o rapper Common (que já fez uma ótima música com Lily Allen também) e a musiquinha de estreia, I Do, é de uma fofura só. Pra quem gosta do estilo, promete ser um dos melhores do ano e da carreira de Colbie Caillat.
Lançamento: foi lançado no domingo, dia 12

Teaser: Brighter Than the Sun


Bon Iver - "Bon Iver"


Sabe aquele video que um amigo posta no facebook, daí mais outros amigos curtem, e outros amigos começam a postar também? Certeza que você penso em "Oração" (aconteceu aqui também), mas eu estou falando mesmo é de Bon Iver. O cara tem um som meio folk, com uma voz deliciosa e músicas irresistíveis. Seu novo trabalho conta com várias colaborações, com gente tipo Arcade Fire.
Lançamento: 21 de junho

Teaser: Calgary

Agora, a pergunta é: qual desses vai ficar no repeat por mais tempo? :]

Nenhum comentário:

Postar um comentário