sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coming Soon - 10 próximos filmes que merecem sua atenção

.
Vou confessar que escrever sobre os próximos filmes que vão estrear nos cinemas é uma das coisas que eu mais gosto de fazer aqui nesse blog. Sempre me questiono se é realmente útil, se é de interesse público, se não fica uma coisa chata e egoísta, tipo "gosto desse filme e quero falar dele". Mas, como o último post do tipo foi bem recebido, decidi tornar a tag Coming Soon uma coisa fixa, com dois posts por ano, um agora em junho, com filmes que devem estrear neste segundo semestre, e uma em dezembro, com os filmes que devem ser sucesso no próximo ano.

E como hoje estreia um dos filmes que eu mais to loucaaaa pra ver, Midnight in Paris, do Woody Allen, achei que seria uma data simbólica pra falar de outros 10 filmes que eu definitivamente não vou querer perder. E acho que você também não deveria. Alguns mais românticos, outros mais dramáticos, mas todos parecem suprir a nossa dose necessária de escapismo.

Confira, então, 10 próximos filmes que merecem a sua atenção:

One Day


Elenco: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Romola Garai
Diretor: Lone Scherfig (de Educação)
Estreia: 09 de setembro aqui no Brasil
Sinopse oficial: O longa acompanha Dexter e Emma, que se conhecem durante uma festa da faculdade em 1988, e se encontra, uma vez por ano, ao longo de 20 anos, sempre no mesmo dia. 
Indicado para quem gostou de: Antes do Amanhecer, De Repente é Amor, Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro
Por que deve ser legal: eu compro ingresso só por ter os sensacionais Jim Sturgess e Anne Hathaway como casal principal. Mas acho que vale a pena dizer que o elenco conta também com Patricia Clarkson (a mãe da Olive em Easy A), que o livro do qual o filme foi adaptado é best-seller e que o trailer promete fazer a gente se envolver muito na história.


Amor a Toda Prova (Crazy, Stupid, Love)

Elenco: Emma Stone, Steve Carrell, Ryan Gosling
Diretor: Glen Ficarra e John Requa (de O Golpista do Ano)
Estreia: 26 de agosto aqui no Brasil
Sinopse oficial: O quarentão Cal Weaver (Carell) tem a vida dos sonhos: bom emprego, boas condições de vida, é casado com seu amor da adolescência, filhos bem comportados…Mas essa vida perfeita desaba depois da descoberta de que Emily (Julianne Moore), sua esposa, está tendo um caso e quer o divórcio. Desamparado, Cal conhece Jacob Palmer (Gosling), um cara que vai ensiná-lo a ter estilo, beber e paquerar mulheres. 
Indicado para quem gostou de: O Virgem de 40 anos, Hitch - O Conselheiro Amoroso, Como Perder um Homem em 10 Dias
Por que deve ser legal: Porque o trailer é ótimo, o elenco é ótimo e tem tudo pra ser uma dessas comédias super comentadas e que super ficam como referência depois. Por exemplo, sabe quando alguma coisa aleatória e tragicômica acontece na sua vida e alguém solta um "ah, isso me lembra aquela cena de 'Amor a Toda Prova' em que o personagem tal faz tal coisa…"? Então.


The Art of Getting By

Elenco: Emma Roberts, Freddie Highmore
Diretor: Gavin Wiesen
Estreia: Hoje nos Estados Unidos, sem previsão aqui no Brasil
Sinopse oficial: George (Freddie Highmore), um adolescente solitário e fatalista que está prestes a terminar seu último ano do colegial sem nunca ter matado aula, faz amizade com Sally (Emma Roberts), uma garota popular e complicada que vê nele sua alma gêmea.
Indicado para quem gostou de: Fame, Juno, Uma Noite de Amor e Música
Por que deve ser legal: dessa última safra de filmes jovens e meio que não comerciais, esse é de longe o melhor deles. Parece mais reflexivo, mais complexo, é diferente do que a gente costuma ver num filme jovem, e por isso mesmo merece uma olhadinha.


The Help

Elenco: Emma Stone, Viola Davis, Octava Spencer
Diretor: Tate Taylor
Estreia: 16 de setembro aqui no Brasil
Sinopse oficial: Mississipi, década de 1960. Skeeter (Emma Stone) acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela pões a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen (Viola Davis),  governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos.
Indicado para quem gostou de: A Vida Secreta das Abelhas, Hairspray, A Cor Púrpura
Por que deve ser legal: o fato de Emma Stone estar estrelando vários filmes agora não é um acaso. Ela é ótima e super vale o voto de confiança. O filme também foi inspirado em um livro best-seller e, se for tão bonito quanto outros filmes com a mesma temática (vide o item acima), tem tudo pra ser sucesso.


Skateland

Elenco: Ashley Greene, Shiloh Fernandez, Heath Freeman
Diretor: Anthony Burns
Estreia: foi em maio nos EUA, sem previsão aqui no Brasil
Sinopse oficial: No começo dos anos 80, numa pequena cidade do Texas, Ritchie Wheeler, um atendente de uma pista de patinação, perde o emprego e tem que lidar com a dura realidade de uma cidade pequena e com o divórcio dos pais.
Indicado para quem gostou de: O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas, Digam o que Quiserem, Férias Frustradas de Verão
Por que deve ser legal: palmas pra você que viu o título e achou que o filme falava sobre skate, haha. Eu também pensei, e me interessei justamente por isso, mas acho saber que o filme fala de patins, e sobre jovens sem rumo, e que se passa nos anos 80, me deixou ainda mais interessada. Original, sem falar que a trilha sonora também promete.


Killing Bono

Elenco: Ben Barns, Robert Sheenan, Krysten Ritter
Diretor: Nick Hamm
Estreia: foi em abril no Reino Unido, sem previsão aqui no Brasil
Sinopse oficial: O filme conta a história do início do U2 em Dublin, do ponto de vista de uma banda ival formada pelo jornalista Neil McCormick - na época colega de classe de Bono em Mont Temple, e autor do livro que inspirou o filme - e pelo seu irmão. 
Indicado para quem gostou de: Quase Famosos, The Wonders - O Sonho Não Acabou, Rock Star
Por que deve ser legal: esse eu já vi, então eu sei que não só deve ser como é muito, muito legal! Como é uma história real, dá pra imaginar mesmo como eram aqueles lugares, as situações, sem falar que o personagem/a pessoa do Neil McCormick é muito errada, mas ainda assim, é impossível não gostar. Um dos melhores filmes dos últimos tempos, sem dúvida.









Inquietos (Restless)






Elenco


Mia Wasikowska, Henry Hopper, Lusia Strus
Diretor: Gus Van Sant
Estreia: 2 de dezembro aqui no Brasil
Sinopse oficial: Restless tem como protagonistas Mia Wasikowska e Henry Hopper. Ambos partilham a mesma preocupação com a mortalidade, a partir do momento em que a jovem com 16 anos de idade descobre que tem uma doença terminal e se apaixona por um rapaz marginalizado que sofre com a morte de sua família - o que de alguma forma produz um fantasma de um piloto japonês kamikaze da Segunda Guerra Mundial.
Indicado para quem gostou de: Minhas Mães e Meu Pai, Milk - A Voz da Igualdade, Doce Novembro
Por que deve ser legal: da primeira vez que vi o trailer de Inquietos, achei triste demais pro meu gosto (e costumo achar clichê esses filmes de amor em que uma das partes está doente). Mas, numa segunda chance, achei de uma sensibilidade sem fim. Bonito, sem pieguice. E esse garoto, Henry Hopper (filho do ator Dennis Hopper), tem 21 anos, é uma graça e tem tudo pra adquirir um hype tipo "próximo Andrew Garfield".


HappyThankYouMorePlease





Elenco:  Josh Radnor, Kate Mara, Malin Akerman
Diretor: Josh Radnor
Estreia: estreou em março nos EUA, sem previsão aqui no Brasil
Sinopse oficial: Durante o caminho para um encontro com seu novo editor, Sam Wexley, um aspirante a escritor, acaba encontrando o garoto Rasheen. Quando Rasheen se recusa a ficar com as autoridades que poderiam tomar conta dele, Wexley decide abrigar o garoto por alguns dias. Rasheen acaba conhecendo os amigos de Wexley, Annie, uma moça que escolhe muito mal seus parceiros, o casal Mary-Catherine e Charlie, e Mississippi, uma aspirante a cantora que tenta tirar a fobia de relacionamentos de Sam. Aos poucos, Sam vai vendo que a vida adulta é diferente do que ele sempre imaginou. 




Indicado para quem gostou de: Nova York, Eu Te Amo, Vida de Solteiro, How I Met Your Mother
Por que deve ser legal: O filme tem um clima alternativozinho-bonitinho-newyorker irresistível. Me lembrou, de longe, até os filmes de Woody Allen, apesar de não ter nenhuma referência direta. Foi o vencedor do prêmio do público no Festival de Sundance no ano passado. Um dos comentários na página dele no Filmow dizia assim: "Eu poderia servir esse filme de sobremesa que todo mundo iria adorar. É leve e doce. E a trilha sonora é ótima também." Precisa dizer mais?













Professora sem Classe (Bad Teacher)








Elenco:  Cameron Diaz, Justin Timberlake, Jason Segel
Diretor: Jake Kasdam
Estreia: 19 de agosto aqui no Brasil
Sinopse oficial: Diaz vive uma professora desbocada, com sériios problemas de comportamento. Timberlake interpretará um professor substituto e interesse amoroso de Diaz. Quando ela é abandonada por seu parceiro, um velho rico que a sustenta, começa a perseguir um colega de trabalho, o que cria um conflito entre ela e a professora perfeitinha da escola.




Indicado para quem gostou de: Escola de Rock, Tudo para Ficar com Ele, Eu Te Amo, Cara
Por que deve ser legal: Há tempos Cameron Diaz não ganhava um papel engraçado como ela merece e sabe fazer. Outra coisa legal é que esse filme mostra a mulher na posição da errada, da zoada da história, que geralmente costuma ser um "papel de homem". E né, outra boa (ou simplesmente idiota, mas quem liga) razão pra ver esse filme é observar como atuam o ex-casal Justin Timberlake e Cameron Diaz.




Quero Matar Meu Chefe (Horrible Bosses)

Elenco:  Jennifer Aniston, Jason Bateman, Kevin Spacey
Diretor: Seth Gordon
Estreia: 05 de agosto aqui no Brasil
Sinopse oficial: Três amigos decidem que a única coisa que poderia tornar o cotidiano monótono um pouco mais tolerável seria transformar seus chefes em fumaça. Pedir demissão não é uma opção, e assim, com a ajuda de alguns drinks além da conta e do conselho duvidoso de um ex-detento malandro (Jamie Foxx), os três amigos bolam um plano complicado e aparentemente à prova de falhas para se livrarem de vez de seus empregadores.
Indicado para quem gostou de: Coincidências do Amor, Na Mira do Chefe, Matadores de Velhinha
Por que deve ser legal: Boa parte do trailer é dedicada a mostrar os nomes do elenco, então acho que dá pra concluir que os atores são o grande trunfo desse filme. Mas, apesar de não ser uma coisa assim, muito genial, a comédia parece cumprir seu objetivo principal = divertir. E já ganha um ponto por tirar Jennifer de seu eterno papel de Rachel e colocá-la numa coisa mais dirty.



Gostaria apenas de dizer que, após um post gigante desses, me faria muito feliz saber: e você, tá a fim de ver qual filme nesse segundo semestre? :)

2 comentários:

  1. Oi Fernanda! Nunca comentei aqui, mas sempre acompanho seu blog, e adoro os posts! :D
    Muito legais esses filmes... Estou super ansiosa pra ver One Day e Crazy Stupid Love! Dessa lista eu vi happythankyoumoreplease, achei muito bom. Fiquei curiosa pra ver esse Skateland... Não tinha visto o trailer, e também achava que tinha alguma coisa sobre skates! hahah Você já viu o trailer de Submarine? Parece ser legal também, e a trilha é com as músicas do Alex Turner. *-* :**

    ResponderExcluir
  2. Quero ver todos, mas os que mais gostei foram One day (qualquer coisa de Anne Hathaway eu quero ver) e The Help!

    ResponderExcluir