quarta-feira, 22 de junho de 2011

O cabelo do momento

.
Esse não é um post de super utilidade e interesse público (em geral, nenhum é, mas enfim). Também não é algo super reflexivo, que vai fazer uma super diferença na sua vida. Mas sabe aquelas coisas absolutamente inúteis, pensamentos que perseguem a gente, em que a única e tosca solução pra tentar se livrar deles é fazer um post no seu blog? Então.

Dia desses, apareceu no meu facebook (via @is_adorable e @AnaDasDocas) um video muito, muito lindo de um casamento. A noiva é designer e fez uma decoração incrivelmente fofa do casório todo, dos cupcakes até a meia-calça das madrinhas. Mas apesar de tudo isso já chamar bastante atenção, eu reparei mesmo foi no cabelo da moça.

Eu não sou nenhuma Dia de Beauté ou Fashionismo pra ficar fazendo super posts capilares e tal. Mas olha, eu tô quase concluindo que (assim, na minha opinião, tá?), se Farrah Fawcett representava o cabelo dos anos 70, Madonna o dos anos 80, Jennifer Aniston o dos anos 90 e Giselle Bundchen o dos anos 2000, Zooey Deschanel é a cara das madeixas desse comecinho dos 2010 (sim porque a noiva do video praticamente é um cosplay dela, né).


Sério, pense quantas fashionistas e meninas estilosinhas você já não viu com esse corte: franja bem cheia + cabelo comprido com eventuais cachos. Já inclusive falei do look dela nesse post aqui, que representa bem essa geração. Não sei muito bem dizer qual é a influência (tem gente que diz que é meio pin-up, eu não enxergo muito isso, não), mas sei que é lindo e fez SUPER bem pra ela. Veja um antes e depois do penteado magia:


E veja também outras famosas que usam/já usaram (mesmo as que ficariam muito melhoers sem franja) o look meio que no mesmo estilo (guardadas as devidas variações) :




Quer dizer, se daqui a alguns anos o povo começar a fazer releituras dos penteados marcantes de décadas passadas (tipo essa que a Lia fez) ou se vestir de Summer em festas à fantasia, não digam que eu já não tinha previsto.

2 comentários:

  1. feeeeer, adorei o meu novo login do twitter. HHAHAHA! vê lá em cima :P

    olha, eu confesso que me rendi ao estilão. e agora ainda deixei numa pegada completamente Patti Smith, pra voltar às minhas raízes. e amo!

    ResponderExcluir
  2. Oii fernanda,

    São aldaciosos, concerteza anos 80!
    Ptz, eu adoro acho super fofo e estiloso, mas garota deve ter personalidade e ter o corte certo pra cada tipo de rosto..
    Cara, teve uma foto ai que fico super estranho rsrsrsrs,.. afinal não é qualquer rostinho que cai bem uma franja né huahuashuas


    Bjs, até mais.

    ResponderExcluir