quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Starbucks e a neo pop-art

.

Se uma das primeiras coisas de que você se lembra ao pensar em Pop-Art é essa lata de suco de tomate aí em cima, tá na hora não de rever, mas de atualizar os seus conceitos. Porque se a moda de alguns bons anos atrás era fazer arte com latas, hoje o objeto mudou. A moda é fazer arte com copos da Starbucks.

Não sei qual é a magia que a mulherzinha do logo exerce nas pessoas - principalmente nas pessoas hipsters. Mas me lembro muito bem de quando a cafeteria hype "estreou" aqui em São Paulo, e tinha gente tirando foto com copo e colocando no Orkut, levando o copo pra casa e colocando na estante, achando super especial só porque tinha o seu nome escrito.

Pois é, parece que esse povo evoluiu na arte de idolatrar o copo da Starbucks. Num bom sentido, eu acho. Notei que é possível, sim, fazer desenhos, e pinturas, e manifestações que realmente podem ser consideradas artísticas com o copinho. O We Heart It é o grande celeiro desses artistas independentes e viciados em cafés e frapuccinos, haha.

Veja alguns exemplos da arte feita do Starbucks







Uma coisa assim, meio Newspaper Blackout



Conclusão: copo de Starbucks is the new lata de Campbell's :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário