segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A moda de Princeton nos anos 60

.
Eu sei que hoje tradicionalmente é o dia em que blogs do mundo todo se unem na nobre arte de postar fotos dos looks do VMA, elogiando as lindas da noite (aka mamãe Beyoncé, Britney bitch e Gaga incorporando Joe Calderone) e gongando as nem tão lindas assim (tipo a Nicki Minaj, que sozinha conseguiu preencher toda a cota de vergonha alheia do evento).

Porém, hoje eu não vou seguir o fluxo e postar sobre isso. Além do meu bode inexplicável pra fazer um post desse tipo, coisa que eu costumava adorar, tem também o fato de que eu encontrei algumas fotos de moda que possuem valor estéico e artístico muio maior que todos os looks de Katy Perry juntos.

No mesmo estilo daquelas fotos das meninas no colégio nos anos 60 e das jovens dos anos 40, a Life, mais uma vez a Life, nos mostra uma série de fotografias que têm como objeivo retratar o estilo das alunas da Universidade de Princeton.

O legal é que o ano em que as fotos foram tiradas, 1969, foi o primeiro ano em que mulheres foram admitidas em Princeton. Também era o auge da liberação sexual, do movimento hippie e, aparentemente, de um monte de gente linda e estilosa, que nos faz querer viver uma coisa tipo Meia Noite em Paris, pra ser transportada já pra esse lugar, nessa época:

(clique nas fotos para ampliar)








As fotos são de Alfred Eisenstaedt (o mesmo da foto do beijo na Times Square), e a história dessas fotos, da universidade nesse período da história, pode ser lida aqui

via Miss Moss

2 comentários:

  1. adoro seu blog! acompanho ele sempre que eu posso :)) e NOSSA, alguém corta o cabelo daquela menina! hahahahaha, beijos

    ResponderExcluir
  2. E essa costas da quarta foto? Tem certeza que é mulher? hahhaah

    ResponderExcluir