quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reinventando obras de arte

.
As pessoas que leem este blog aqui (ou seja, você que está lendo neste momento e mais uma meia dúzia de lindos ;) devem achar que eu estou ficando louca, que eu estou esquecendo que já fiz posts com temas semelhantes num curto espaço de tempo, ou que simplesmente eu não tenho noção e acho bacana repetir assunto. Mas não é nada disso. Eu só acompanho o inconsciente coletivo da galere artística, só isso.

Veja essas úlimas invenções, por exemplo. Um pessoal muito do desocupado, provavelmente ficou entediado de olhar sempre pras mesmas pinturas clássicas que a gente já tá cansado de ver. Daí, o que fizeram? Decidiram intervir nas obras de arte, modificar suas perspecivas originais e ambém dar aquela trollada básica, por quê não, né?

Os exemplos disso são dois trabalhos. O primeiro se chama God Has Been Busy, e mostra o Deus da imagem de Michelangelo, da Capella Sistina, em situações, vamos dizer, não muito divinas...






A série na íntegra pode ser vista aqui

O segundo exmplo é ainda mais engraçadinho. Alguma crazy cat lady da vida deve ter dado a ideia de colocar gatinhos fofinhos em quadros, e aí o resulado é esse: persnonagens de pinturas super famosas do renascimeno foram simplesmente substituídos por vários Garfield's :)



A série na íntegra pode ser vista aqui

Vale lembrar que esse negócio de fazer gracinha com telas famosas também não é de hoje. Já houve uma série de quadros do Renascimento que foram mesclados com rostos de celebridades, num trabalho de photoshop sensacional.


A série na íntegra pode ser vista aqui

 Até Maurício de Sousa já colocou a querida Turma da Mônica nessa situação artísica (no que foi chamado de "Turma da Mônica em Quadrões"):


Moral da história: para ser uma obra de arte clássica, tem que saber aguentar as consequências (e os remakes, e as trollagens... ;)

Um comentário: