terça-feira, 16 de agosto de 2011

Top 5 - Chorando no cinema

.
Já disse aqui em outras ocasiões que, de vez em quando, um determinado assunto fica martelando na minha cabeça,  aparecendo em todos os lugares, e aí o único jeito que eu encontro para me livrar dele (quando condiz,obviamente) é postar sobre aqui neste pequeno blog.

O assunto em questão são cenas que arrancam lágrimas em filmes. Geralmente, não gosto de fazer listinhas e top 5's complatamente aleatórios aqui. Me sinto egocêntrica demais, fazendo um post simplesmente com a minha opinião irrelevante, sem nenhum gancho, por menor que ele seja. Maas, depois de ver esse texto sobre o tema, esse outro post - ambos de revistas que eu admiro e gosto muito - e de ter amigas falando que eu deveria fazer algo do tipo também, cá estou eu, com algumas das 5 cenas que mais me fizeram chorar:

5 - Forrest Gump




Você percebe que é uma pessoa anormal quando, na primeira vez que assiste o filme, acha bonito e só. Na segunda, acha ótimo, e chora um pouquinho. Na terceira, acha a coisa mais linda, e chora durante todo o final. Foi isso que aconteceu comigo e com Forrest Gump. Não sei quantas vezes já assisti, mas desde então, toda vez que vejo as benditas cenas do finalzinho, não consigo segurar o choro.

4 - A Última Música




Se pelo filme anterior ainda não tinha dado pra perceber, agora dá pra ter certeza: sim, eu sou clichê. E claro que, como tal, tinha que ter um filme com história de Nicholas Sparks nessa lista, né? Entre Diário de uma Paixão (que, vou confessar, acho meio overrated) e Querido John, acho que A Última Música acaba sendo o meu preferido e o que, de longe, mais me emocionou.

3 - Toy Story 3




Sempre faço questão de dizer que ainda beeem que eu não assisti esse filme no cinema. Teria sido um vexame medonho. Porque né, imagina uma pessoa chorando , com o nariz escorrendo, o olho inchando, no meio de um monte de gente? Com um detalhe: depois do filme ter terminado. Na última cena de Toy Story 3, meus sentimentos de criança mais a vontade de não querer crescer vieram à tona, e as lágrimas mil também.

2 - A Felicidade Não Se Compra




Já falei deste filme aqui quando falei sobre filmes de natal, mas é sempre válido ressaltar o quão lindo ele é. O filme é um pouco longo, 2 horas e meia, mas super vale a pena aguentar até a última meia hora. É demais pro meu pobre coração. E o diferencial é que (isso não é um spoiler) a gente não tem vontade de chorar porque alguém morre, ou algo muito ruim acontece. A gente tem vontade de chorar por um motivo absolutamente nobre, bonito e, o melhor, nem um pouco triste ;)

1- Marley & Eu




Esse filme deveria vir com advertência do Ministério da Saúde, avisando que ele pode (e provavelmente vai) causar desidratação. Eu já passo longe de filme de cachorro porque sei que é o meu ponto fraco, mas como Marley & Eu era best seller, e eu estava curiosa pra ver do que se tratava, me meti a assistir. Pra quê. Foi só o cachorro começar a envelhecer pra eu começar a chorar. E soluçar, e tudo que tem direito. Coitada da minha cachorra, que teve que aguentar muitos abraços sufocados e aparentemente sem sentido depois, haha.

Com o fim dessa listinha, fico mequestionando: qual o meu nível de manteiga-derretidismo? a) fraco b) nem dramática nem rainha do gelo c) sensível demais ou d) clichê até dizer chega? E você, quais são os filmes que entram no seu top de chororô? ;P

2 comentários:

  1. meu top chororô: nao sei em ql ordem, mas tem Uma prova de amor, Um amor para recordar, Marley e Eu, Lembranças, Patch Adams - O amor é contagioso.
    CHORO MUITO COM ESSES FILMEEES!! e adorei sua lista, amo Forrest Gump *-* amo os filmes baseados nos livros que eu tb amo, do Nicholas Sparks, Toy story *-* eu sou super chorona, Marley e eu, eu tinha o livro, li duas vezes antes de lançarem o filme e chorei nas duas vezes em que li, e depois chorei no cinema, e chorei assistindo o filme em casa de novo. uahsuashauhs
    aiai,
    a felicidade nao se compra, eu nao lembro de ter assistido. vou pegar pra assistir (:
    bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Sou extremamente chorona. Acho que pra mim os piores foram Uma prova de amor (se alguém NÃO chorou vendo esses filme é a pessoa mais horrível do mundo hahaha) e Corrente do bem. Já viu esse? Um menininho tem que fazer um trabalho pra escola inventando alguma coisa que mude o mundo. Nossa é muito triste. Vi com minha irmã e choramos abraçadas hahaha ninguém merece... Marley & eu também é triste, mas chorei muito mais lendo o livro do que vendo o filme.

    ResponderExcluir