sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Moda de Woodstock now and then

.
Você que está lendo este post nesse momento, se for uma pessoa bem servida em relação a blogs, com um reader cheeio de várias publicações deles toda semana, já deve estar sofrendo há alguns dias com um mal que assola a comunidade blogueira: os posts sobre como se vestir em um festival.

Eu também estou de saco cheio, por dois motivos: um porque, até onde eu sei, não vou em festival nenhum, e dois porque com as dicas das blogueiras, a menina ficaria uma linda no Rock in Rio ou no SWU, certeza. Mas acho difícil incorporar de verdade o estilo hipster-fofa-Coachella de se vestir nesses shows, onde, na minha humilde opinião, conforto deve prevalecer sempre, acima de tudo. E vamos cair na real, quem pessoa minimamente fã e séria fica colocando um monte de colar, pulseira e penduricalhos mil pra frequentar esse tipo de evento, né?

Alfinetadas a parte, venho por meio deste dizer que o que eu estou fazendo aqui também é um post sobre moda e festival de música, mas não no sentido apresentado. Não sei se vocês já ouviram falar do Woodstock, o pai de todos os festivais que se sucederam. Pois é, o Woodstock também lançou muita moda, muito look divertido e inspirador.

Em 2009, o Woodstock completou 40 anos desde sua realização. Para comemorar, a Life fez um estudo das tendências do festival, lá em 1969, que continuam na moda até os dias de hoje. Olha só:

Essa super bata ou vestido que se chama Caftan em duas versões: 1969 e 2009

O colar com o símbolo hippie

 As franjas nas peças

Headbands!

Lenço na cabeça

Jaquetas estruturadas + calças listradas

A galeria completa pode ser vista aqui. E beijo pra quem, asism como eu, queria muito um Woodstock na vida, mas vai ter que se contentar om Katy Perry (é o que tem pra domingo :)

Um comentário: