terça-feira, 25 de outubro de 2011

5 razões porque 2 Broke Girls é a melhor série da temporada

.
Esse é um post com bastante opinião e não tenho certeza se com a mesma quantidade de senso crítico, mas sinceramente, não estou me importando muito. Depois de algumas semanas de muitas risadas e poucos comentários direcionados, achei que era meu dever vir aqui e falar sobre essa série amada que tem feito a minha alegria toda segunda-feira.

2 Broke Girls (já postei sobre aqui e aqui) estreou nesta Fall Season, e tá se saindo muito bem até agora - a audiência está alta e já foi confirmada para ter a temporada inteira, com 22 episódios. Estreia na Warner exatamente hoje, e eu acho que, se você ainda não começou a ver, essa é a sua grande chance. Para isso, faço questão de te dar cinco motivos (com o mínimo de spoiler possível, juro):

1- Boas piadas


É o básico. Pra ser uma boa comédia, tem que ter boas piadas. Eu acho que 2 Broke Girls gabarita nessa questão. São piadas fortes, suuuper ácidas, daquelas que fazem até o mais politicamente chato correto dar uma risada das boas. Max (Kat Dennings), uma das personagens principais, é a que tem sempre as melhores falas, as melhores sacadas de comédia humor negro. Um dia, quando tempo eu tiver, ainda faço um top 10 melhores quotes da Max.

2- Um toque de moda


Tendo como criador o cara por trás do sucesso da série e dos filmes de Sex and the City, Michael Patrick King, seria difícil 2 Broke Girls não ter um toque de moda, né. Não é que tenha a mesma pegada Carrie Bradshaw/Manolo Blahnik, mas em todo episódio as meninas arranjam uma brechinha pra falar de roupas. Detalhe: a personagem Caroline usa a MESMA roupa todo dia, haha. Destaque para quando as duas vão fazer compras em um tipo de brechó, ponto alto do fashionismo na série #vidabandida.

3- Referências de atualidades/cultura pop


Acho uma coisa linda de Deus quando filmes e séries fazem referências à cultura pop ou a assuntos atuais em evidência no mundo e na mídia. Por isso que eu tenho praticamente vontade de abraçar o computador quando estou assistindo a uma série e as personagens zoam hipsters. Ou zoam flash mobs. Ou cuidam de bebês chamados Brad e Angelina. Ou cantam juntas uma música que já foi trilha sonora de Glee. Não é pra chorar de felicidade pop? ;)

4- Boa química entre as atrizes


Nesse item, um elogio e uma crítica. A química entre a veterana e ótima Kat Dennings (Max) e a novata e igualmente ótima Beth Bers (Caroline) é realmente incrível. As duas estão perfeitas em seus papéis e interpretam as personagens com naturalidade, parece que elas fazem isso juntas há anos (uma coisa que não acontece, por exemplo, em Gossip Girl - cadê a química do Nate com, hmm, o resto dos personagens? :S).

Mas, sobre a relação entre as duas personagens, uma observação precisa ser feita: de vez em quando, as zoações e frases de desprezo de Max em relação a Caroline passam da linha do cômico para o cruel mesmo. É como dizia uma coluna que li há algum tempo sobre esse assunto: o humor não precisa vir sempre do infiltrado. Boa comédia também pode vir do inesperado. Por isso, seria lindo ver cenas mais carinhosas, tipo um abraço entre as duas recém amigas! Vamos acompanhar...

5- A boa e velha identificação


Nos Estados Unidos, dizem que a série tá fazendo sucesso por mostrar duas jovens sem dinheiro em um país em crise, situação pela qual muita gente passa em Nova York e em outras cidades de lá. Por aqui, acho que essa justificativa não se aplicaria muito, mas nem por isso a série se torna uma coisa totalmente distante da realidade. Super dá pra curtir e se identificar com alguns momentos. Tipo quando as duas cantam loucamente uma música guilty pleasure. Quem já não fez isso? E quem não conhece histórias (ou já foi protagonista delas) tipo o namorado que dá em cima da amiga, ou a amiga que faz cupcakes pra vender, enfim, momentos e situações clássicas de uma juventude sem dinheiro porém feliz. Que são facilmente encontradas em nossas vidas também. Só que na série elas vêm sempre acompanhadas daquele tom de comédia, que às vezes a gente tem tanta dificuldade de achar ;)

Se você ficou a fim de ver (ou já estava vendo e meu post não fez a menor diferença, mas tudo bem), 2 Broke Girls hoje, na Warner, às 20:30. :)

3 comentários:

  1. Muito legal o post!Já me viciei na série!adooooooro as duas, muito engraçadas!

    ResponderExcluir
  2. blog mtoo bom, adoro essa série, ficou sendo uma das minhas preferidas :D

    ResponderExcluir
  3. Geeeente,vk,na 3 temporada a Max namorou um krinha suuuper parecido com ela...A pg é:Sera a eles voltam???,adorei eles juntos :(

    ResponderExcluir