segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Halloween: Looks do Dia

.
Vou contar pra vocês o que eu estaria fazendo hoje se não tivesse que ir pra faculdade, depois ir trabalhar e depois chegar em casa com o combo cansaço+sono+fome: eu ficaria em casa, muito bem acompanhada do meu cobertor e do meu pacote de trakinas, fazendo maratona de filmes de halloween. Vida social, quem precisa dela, né?

Mas, como não vai rolar, o jeito é se consolar com os episódios de séries sobre o tema que vão ao ar hoje e relembrar dos nossos filminhos preferidos. Mais do que isso, relembrar das lindas personagens desses filmes, super ícones de estilo macabro, haha.

Enquanto os blogs sérios de moda fazem vários posts muito legais sobre inspiração de Halloween ou dicas de fantasias (pro caso de você ser uma pessoa badalada e ter uma festa dessas marcada na sua agenda - essa não é a minha vida, esse não é o meu clube), eu vou apelar para a trollagem e exibir aqui aqueles que eu considero os looks do dia mais inspiradores para este 31 de outubro:


Olha, só queria mandar um abraço e um "sinto muito" para as mulheres frutas e funkeiras desse Brasil, porque a verdade é que elas podem tentar bastante (mais do que já tentam), mas nunca conseguirão chegar a esse nivel de piriguetismo com classe de Elvira. A mulher usa 50 quilos de laquê, tira uma foto com uma cobra (insinuação mais sutil do mundo) e permanece incrível. E o melhor, todo esse piriguetismo dela se desenvolveu num mundo anterior ao advento do batom Snob. Muito diva, beijos.


Alguns anos antes de Sex and the City, já podemos observar que a ídola Carrie Bradshaw já existia dentro de Sarah Jessica Parker. Em Abracadabra, Sarah é a mais perua das três irmãs - e a mais perua dessa lista também. Reparem nos cabelos loiros compridos e babylissados, o make olho tudo, boca tudo também, o vestido ressaltando as curvas. Só faltou o par de sapatos by Manolo Blahnik pra completar o look.


Se atriz eu fosse, gostaria de fazer uma personagem tipo Bellatrix Lestrange. A mulher é totalmente louca, e olha esse visual, que coisa linda. Bellatrix faz um estilo meio alternativo, meio do rock, com cabelo desgrenhado, vestido podrinho, roupa preta monocromática, cinto de couro pra dar aquela acessorizada. Típico de uma pessoa que não liga muito pra aparência, preferindo se dedicar ao combate de Harry Potter e seus amigos.


Vandinha tem esse ar tão blasé, tão indiferente, tão superior, que eu não consigo classificar o estilo dela senão como hipster. Consigo imaginá-la perfeitamente falando sobre a origem sinistra de seu vestidinho estampado, a razão super complexa de ela usar essas duas trancinhas meticulosamente elaboradas no cabelo e reclamando que ela usava as golas nas roupas muito antes de terem virado tendência e peça repetida por Alexa Chung.


Finalmente, representando a classe dos zumbis, não poderia faltar a personagem mais romântica de todas. A Noiva Cadáver, apesar de ter essa cara indiscutível de desenho de Tim Burton, tem vários elementos fofos e delicados. Destaque para as florzinhas no cabelo e no vestido, o corpete tomara que caia com detalhes de renda, o véu esvoaçante, a sombra azul pra combinar com a fotografia do filme. Seria encantadora, se não fosse uma morta-viva.

Eu vou confessar que super usaria os looks acima se tivesse uma festa de Halloween pra ir - e se não tivesse nenhum interesse amoroso nessa festa. Porque vamos combinar, ir a uma festa vestida de Bellatrix Lestrange é super incorporar o "man repeller", hahah.

Mas se você quer admirar mesmo uma pessoa que investe pra caramba nos looks de Halloween, o nome que você procura é Heidi Klum. Todo ano é uma surpresa. Este ano, por exemplo, ela simplesmente resolveu ir de corpo humano sem pele.


Isso que é Halloween, o resto é bobagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário