segunda-feira, 24 de outubro de 2011

O Halloween nas séries de TV

.
Daí que o Halloween tá chegando. Adoro essa data, a não ser pela preguiça enorme que tenho de pessoas que todo ano fazem questão de mostrar sua antipatia ao dizer que essa é uma data totalmente americana e o Brasil se rebaixa ao tentar incorporar o negócio aqui.

Concordo que isso realmente não faz parte originalmente da nossa cultura, mas tenho plena certeza de que o Halloween pode proporcionar muito entretenimento pra nós aqui no hemisfério sul também. Vai dizer que, quando criança, você também não se divertiu se vestindo de abóbora (sim, eu fui uma criança gordinha e usei uma fantasia dessa. é um milagre eu não ter sofrido bullying) ou indo junto com a turma pedir doces ou travessuras na vizinhança?

Pra quem já cresceu, o Halloween continua a ser um ótimo divertimento. Só que dessa vez a gente tem que se voltar para as séries de TV e festas temáticas. Como a segunda opção é muito subjetiva (e também muito rara, pelo menos na minha vida social), vamos focar na primeira, haha. Todo ano, as séries fazem episódios de Halloween. Separei aqui alguns dos que eu me lembro e dos que mais gosto:

Friends - 8ª temporada, episódio 6


Não dá pra escolher o que é melhor: Rachel grávida querendo ser legal com as crianças (e obviamente não conseguindo), Phoebe dando em cima do namorado da irmã, Joey se vestindo de Chandler ou a queda de braço de Ross e Chandler. Mentira, dá pra escolher o que é melhor, sim: Chandler vestido de coelhinho rosa. Isso que é amor verdadeiro, amor eterno.

Cougar Town - 2ª temporada, episódio 6


Cougar Town é uma daquelas séries de comédia que eu geralmente assisto e não dou muita risada, só um risinho discreto em alguns pedaços. O que sustenta mesmo são os bons personagens. Mas no episódio de Halloween foi diferente. Dá pra rir MUITO, a trollagem entre os personagens é bem maior que o normal. E destaque também para as fantasias (Jules é o 'Look do Dia' do Halloween 2010, haha).

Glee - 2ª temporada, episódio 5


Já vou de cara dizendo que esse episódio não tem relevância alguma para essa temporada, nem para qualquer trama entre os personagens. Mas ainda assim é uma bela obra de entretenimento e cultura pop. O episódio de Halloween de Glee teve como tema central a homenagem à Rocky Horror Picture Show, o filme de terror/musical mais trash da historia. É claro que fazer um remake disso numa escola de ensino médio não funcionaria, mas os remakes das músicas funcionaram bem até demais (exemlo: Time Warp) :)

The Big Bang Theory - 1ª temporada, episódio 6


Que os meninos não tem o menor traquejo social e não lidam muito bem com eventos e festas em geral, é de se imaginar. Portanto, colocar os quatro dentro de uma festa de Halloween é uma ideia certeira pra fazer um episódio muito engraçado. Aliás, pra isso, nem precisa de muito. Só deixar Raj com fantasia de viking na tela já dá pra cobrir a cota de risadas do dia.

Agenda

Neste ano, os episódios de Halloween já confirmaram presença em algumas séries. Veja quais são elas, onde e quando dá pra assistir:

(todos os horários são dentro ao horário de verão pra quem for assistir ao vivo)
 The Middle, 26 de outubro, 22h
Suburgatory, 26 de outubro, 22:30
Modern Family, 26 de outubro, 23h


The Big Bang Theory, 27 de outubro, 22h
Parks and Recreation, 27 de outubro, 22:30
The Office, 27 de outubro, 23h


The Secret Circle, 27 de outubro, 23h
How I Met Your Mother, 31 de outubro, 22h
Mike & Molly, 31 de outubro, 23:30
House, 31 de outubro, 22h

Para assistir ao vivo, por streaming, indico esse site: www.tvpc.com (a sequência é chegar na home do site > clicar em live > encontrar do lado direito da página os canais dos Estados Unidos, e depois o canal em que a série tá passando > ser feliz :). Mas se você preferir baixar, tem uma infinidade de sites que facilitam o processo pra você (costumo usar o serieslider e o seriesfd). Bom Halloween - ou bom esquenta de Halloween - pra você também ;)

4 comentários: