quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Princesas Disney - E se?

.
Aproveitando este lindo momento em que o Dia das Crianças se aproxima e aparentemente TODOS os amigos trocaram as fotos do facebook por avatares de desenhos - deixando a tonta aqui super perdida, sem saber quem é quem até ler o nominho - venho por meio deste mostrar uma série de releituras dos filmes da Disney.

Eu super acho legal quando algum artista ou designer resolve desconstruir as imagens perfeitas e nobres das princesas para fazer um trabalho que saia totalmente dessa imagem clássica que a gente tem delas. Não porque eu odeie as coitadas ou tenha algum problema específico com a beleza delas. É que eu acho que, se é pra fazer remake ou "pegar inspiração", que seja algo criativo, original, inesperado.

E esse trabalho com certeza tem essas características. Encontrei ao acaso no deviantart, na página de autoria de Rocketica, uma artista brasileira. Não há nenhuma descrição detalhadinha sobre o projeto, mas pelo que eu entendi, a ideia é mostrar as princesas em situações que ninguém imagina, que não correspondem à "realidade" delas. Tipo...

E se Branca de Neve tivesse comido a maçã errada? Podre, mas não envenenada...

Dançar com uma Fera não é tão fácil assim, né gente...

E se a Bela Adormecida não dormisse tão bela assim, com direito a bobs na cabeça, dentadura no copo e babinha escorrendo pelo canto da boca? hahah

E se o cabelo de Jasmine não fosse exatamente original de fábrica?

E se Cinderella na verdade se vingasse todos os dias de sua terrível madrasta?
Trollagem nas princesas, como não curtir? ;)

Um comentário:

  1. Esse da cinderala é o melhor.

    Quando eu era mais novo tive uma paixão por ela...que bom q não conhecia esse lado dela.

    Bjos

    ResponderExcluir