segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Thanksgiving nas séries

.
Ao contrário do Halloween. que eu até defendi aqui, o Thanksgiving não significa absolutamente nada para mim e acredito que a esmagadora maioria dos brasileiros pensa da mesma forma. O que é super normal, já que é um feriado americano que a gente mal sabe da onde veio.

Mas dizer que o thanksgiving não muda nada na minha vida talvez não fosse totalmente correto. Porque a verdade é que eu espero ansiosamente essa época do ano pra ver os episódios especiais das séries! A gente pode até não entender a data e essa paixão dos americanos por assistir parades e futebol americano na tv, comer peru e torta de abóbora e fazer compras na black friday (mentira, essa paixão eu entenderia bem, fiquem ligadjenhos que sexta-feira tem post sobre isso!), mas estes temas, quando exibidos nos seriados, sempre nos rendem boas risadas.

Para dar como exemplo, separei aqui alguns dos meus episódios favoritos de Thanksgiving:

Friends - 5ª temporada, episódio 9 "The One With All the Thanksgivings"


Um dos melhores episódios da história de Friends! Mesmo se você não assiste, já deve ter visto nos intervalos da Warner ou em fotos da série aquela imagem clássica de Joey com um peru na cabeça (literalmente) e Mônica, também com um peru - dessa vez estilizado - dançando pro Chandler. É o episódio em que ela relembra os piores Thanksgivings de sua vida. E obviamente, não tinha como não ser hilário, absurdamente engraçado!

Friends - 8ª temporada, episódio 9 "The One With the Rumor"


Um dos melhores episódios da história de Friends [2]! Tem participação especial de Brad Pitt (então marido de Jennifer Aniston, o que deixou tudo ainda melhor), que faz um antigo colega de escola de Monica e Ross, que era gordinho e muito zoado por Rachel. Durante o jantar, a galera fica sabendo que ele e Ross tinham um clube "Eu odeio Rachel Green" na adolescência, e espalharam um boato muito bom sobre ela, hahah. Muito boa também as cenas em que Joey se esforça pra comer grande parte do peru do Thanksgiving.

Eu poderia fazer um post só com episódios de Thaknsgiving de Friends, mas vou me limitar apenas a dar a dica de episódios de outras temporadas que valem muuuito a pena também: episódio de nº 9 da 1ª, da 3ª e da 6ª temporada e episódios de nº 8 da 9ª e da 10ª temporada :)

Gossip Girl - 1ª temporada, episódio 9 "Blair Waldorf Must Pie!"


É um dos episodios mais ícones de GG porque, logo no começo da série, mostrava tudo que a gente ia acompanhar por muitos outros episódios futuros: personagens bêbados fazendo merda, problemas em família, flashbacks de mistérios do passado e revelações que deixam todo mundo pasmo. Também é uma delícia ver os personagens ainda mais inconsequentes e imaturos e os figurinos ainda não tão incríveis de Blair e Serena (pra você ver que ninguém escapa de um passado fashion que condena, nem as Upper East Siders).

New Girl - 1ª temporada, episódio 6  "Thanksgiving"


Esse é o mais recente de todos, foi ao ar semana passada! Fiz questão de destacar aqui porque pra mim foi o melhor da série até agora. Tem todos os personagens reunidos, e já deu pra perceber que é um elenco que funciona bem junto. Tem as piadas vergonha alheia de Schmidt e a fofura "dork" de Jess, mas, de longe, o melhor de tudo é a participação especial de Justin Long <3 <3 <3. Escalado pra fazer um possível par romântico da protagonista, ele é de fato a versão masculina de Jess. Como não amar, assim, incondicionalmente? :)

Para sua programação, o Thanksgiving deste ano será celebrado em séries como 2 Borke Girls, Mike and Molly, 90210, The Middle, Suburgatory e Modern Family. Pronto, agora você também tem motivo pra considerar o Thanksgiving um feriado, como desculpa pra ficar em casa e fazer maratona de séries :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário