terça-feira, 8 de novembro de 2011

A série 'the films of'

.
Como eu disse num texto que postei dias atrás, ser fã é uma coisa que é, sempre foi e sempre será coxinha. Mas isso não quer dizer que fãs não possam produzir trabalhos incríveis sobre o objeto de sua loucura falta de noção paixonite :]

Olha só que legal o que esse fã fez. Aficcionado por cinema e muito talentoso na edição de vídeos, Kees van Dijkhuizen criou uma incrível série intitulada "the films of", que tem como objetivo fazer uma grande (na verdade nem tão grande assim, os videos ficam na base de 2, 3 minutos cada) mistura de obras de diretores importantes. O legal é que ele consegue captar a essência e a personalidade de cada um, desde a trilha sonora até a tipografia - tanto que, às vezes, apesar de usar imagens de filmes com histórias completamente diferentes, parece que o video todo é o trailer de um filme só. O resultado é uma homenagem linda e criativa àqueles que nos proporcionam entretenimento da melhor qualidade nas telonas.

O vídeo mais recente da série saiu na semana passada, e uma compilação muuuuito boa dos filmes de Tim Burton. Mas veja alguns exemplos do que o cara já produziu antes:





Para ver a série completa, que conta com, entre outros, 'the films of' Christopher Nolan, Ridley Scott e Wes Anderson, clique aqui. E eu fico aguardando ansiosamente pelos 'the films of' Woody Allen, John Hughes, Cameron Crowe... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário