terça-feira, 6 de dezembro de 2011

5 sugestões de presentes para loucos por séries

.
Não satisfeita com aquele post de Black Friday, cá estou eu mais uma vez exercendo o consumismo neste blog. E faço isso com uma boa vontade incrível, haha. Porque pra quem não me conhece, devo confessar: eu sou a louca materialista do natal. Fico contando os dias pro dinheiro cair na conta e acender aquela luzinha verde na minha cabeça que me autoriza a fazer compras pelo resto do mês. Amo/sou ir ao shopping todo fim de semana de dezembro, andar cheia de sacolas até o pé fazer bolha e ficar ouvindo Jingle Bell Rock e All I Want For Christmas is You em looping eterno. Até o cd de natal da Simone eu ouço sem reclamar, juro.

Sendo assim, você deve imaginar que compro toda revista e leio toda matéria que tiver sugestões de presentes para o natal. Dessa vez, decidi fazer minha própria série de posts nesse estilo, focando nos assuntos que eu falo bastante aqui no Clueless: séries, música e cinema, com um post por semana sobre cada um.

Pra começar, presentes legais e não tão óbvios que aquela pessoa fanática por séries de tv certamente vai adorar:


1. Os tão desejados boxes: quando a gente vê a sessão de boxes de séries nas livrarias, sempre com aquele destaque e aquele glamour, até parece uma coisa superestimada. Mas nada como ter em mãos todos os episódios da sua série preferida, pra assistir quando e quantas vezes quiser, com embalagens lindas e às vezes até com brindes! É um sentimento assim, meio Dog Days Are Over (leia-se "dias de plantão no portalinfodownloads.com esperando sair o episódio do dia pra baixar" are over).
Sugestões: box de House com porta moedas e caderno, box de Sex and the City com dvd de extras, box de Gilmore Girls e box de Two and a Half Men.

2. Camisetas divertidas: Usar uma camiseta com estampa da sua série preferida mostra que você é fã. Mas usar uma camiseta divertida e criativa da sua série preferida mostra que você é fã, que você é bem-humorado, que você é descolado e que você tem bom gosto. Quer dizer, vale o investimento. A loja online Melancia Quadrada tem uma ótima variedade de camisetas divertidas de séries, além de outras lojas sobre as quais já falei aqui e aqui.

3. Objetos oficiais das séries: esses itens são simplesmente fantásticos. Todo fanático que se preze gostaria de se sentir um pouquinho mais dentro do mundo de sua série preferida. Pensando nisso, as lojas oficiais das emissoras de tv americans (NBC, CBS, FOX, HBO) disponibilizam réplicas de objetos idênticos aos que a gente vê nas séries. Tipo a bolinha de tênis que o House joga na parede quando está pensando em um caso, copos e taças do bar de How I Met Your Mother, o terno uniforme dos Warblers em Glee e o skate de Bart Simpson.

4. Bonecos das séries: meninos e/ou geeks com certeza vão adorar essa dica. Agora, além dos tradicionais bonequinhos de Homer Simpson, outras séries também têm seus personagens em forma de miniatura. E tem pra todos os gostos: desde os fofos bonecos de Community e de The Big Bang Theory até os medonhos bustos de Walking Dead. À venda em lojas gringas e lojas de importados.

5. Livros das séries: já fiz um post aqui sobre isso, e reforço a ideia de que livros baseados nas séries, que  falam sobre os bastidores ou detalhes e características especiais delas são uma ótima forma de entretenimento também. É como ver os extras de um dvd, só que com uma variedade maior de abordagens. Você pode comprar, por exemplo, um livro com as receitas de Friends e um guia do Dr. House para triunfar de forma atípica na vida, hahaha.


Se a vontade de comprar já bateu à sua porta, segura o cartão de crédito que na semana que vem tem sugestões de presentes para os loucos por música ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário