terça-feira, 13 de dezembro de 2011

5 sugestões de presentes para loucos por cinema

.
Continuando a pequena série de posts consumistas de fim de ano, iniciada na semana passada, trago hoje um mero exemplar de sugestões de presentes para os cinéfilos de plantão:


1. Pôsteres de filmes: você acha legal aquela decoração dos apartamentos de Monica Geller e Joey Tribbiani em Friends, com pôsteres de filmes antigos/europeus, e até tem vontade de fazer igual, mas sem deixar a sua própria casa com cara de locadora/quarto de adolescente? Uma boa ideia é investir em pôsteres descolados e criativos de seus filmes preferidos. Os exemplos da imagem acima (extrema esquerda, com imagens de Star Wars, Eternal Sunshine e Harry Potter, de cima pra baixo) são daqui, mas super dá pra pegar outras ideias na internet ou pedir pra alguma amigo designer adaptar. Porque né, ideia de pôster criativo de cinema é o que não falta.

2. Livros para quem quer estudar o cinema: quando a gente gosta muito de um assunto, dá aquela vontade de ir atrás e saber cada vez mais sobre ele, né? Sorte de quem gosta de cinema, porque as livrarias estão lotaaadas de livros especializados em deixar a gente cada vez mais encantada com o negócio. É tanto material bom que fica difícil escolher, então você tem duas opcões: pode escolher um livro geralzão, como o Almanaque do Cinema e o 'Ismos' para entender o cinema, ou livros que focam em gêneros ou tipos de filmes mais específicos, por exemplo, o Como a Geração Sexo, Drogas e Rock'n Roll Salvou Hollywood e o You Couldn't Ignore Me If You Tried.

3. Livros para fãs dos filmes: quando você gosta muito de um cantor ou alguma banda, não é interessante ler a biografia deles? Então por que não ler "biografias" de filmes consagrados? Eles são tão importantes para a cultura mundial que teve gente estudando seus pormenores para poder escrever livros incríveis e super interessantes. Alguns filmes que já tem seus livros publicados são: Easy Riders, Juventude Transviada e Bonequinha de Luxo.

4. Boxes: Não tem muito o que ressaltar, a não ser dizer que é obviamente muito, muito bom ter ao alcance das mãos toda a obra do seu diretor preferido, aquele que você idolatra e que sente quase um clima familiar quando aperta play naquele filme ótimo dele pela 32933245ª vez - alguns dos boxes de diretores disponíveis por aí são os de Woody Allen, Almodovar e Hitchcock. O mesmo vale para aquele box de filmes de saga, como Senhor dos Anéis e Harry Potter. É muito entretenimento, é muito amor.

5. Objetos característicos dos filmes: se você ainda não se contentou com todas as formas de fanatismo descritas acima, também dá pra trazer um pouquinho mais do cinema pra sua casa. Em muitas lojas de decoração e de quinquilharias você encontra objetos relacionados ao cinema, como frasqueiras, caixas e porta-retratos. Destaque também para o conjunto de velas inspiradas em O estranho mundo de Jack e na miniatura lindaaaa de Holly Golightly (a marca é Vix Tabaco Design) <3

Semana que vem, o post derradeiro da série, com dicas de presentes para loucos por música :)

Um comentário:

  1. Achei muito legal a indicação dos pôsteres, tem uns muito legais e eu nunca tinha pensado em usar como decoração... :)
    E as velas de O Estranho Mundo de Jack são incríveis também.

    ResponderExcluir