terça-feira, 20 de dezembro de 2011

5 sugestões de presentes para loucos por música

.
Terminando a série de posts consumistas de natal - se você perdeu, veja aqui ideias de presentes pra quem é fã de séries e de cinema - hoje é dia de rock, bebê! Vou confessar que essas foram as 5 sugestões mais difíceis pra escolher, porque, se eu pudesse, daria 783543544 sugestões de presentes incríveis relacionados a música.

Mas, como a concisão é um dom meu (risos) e falta menos de uma semana pro natal, decidi deixar as coisas mais simples caso você ainda esteja pensando em correr atrás de algum presente pra alguém (ou pra você mesmo). Então dá só uma olhada nesses pequenos exemplos:


1- CDs para decoração: essa é uma ideia que eu nunca tinha pensado, mas tô com vontade de fazer nas paredes do meu quarto tipo, agora. Veja que criativo: em vez de ter quadrinhos sem graça ou pôsteres que às vezes nem cabem direito no recinto, por que não colocar capas de seus álbuns preferidos nos quadros? O bom é que, se você enjoar ou se for lançado algum disco que tome conta do seu coração, super dá pra trocar a decoração também. Simples, porém incrível. (Dá pra visualizar melhor a coisa nesse site aqui, que vende o produto pronto).

2- Coletâneas musicais: Se você, assim como eu, não compra um CD desde o sensacional Sandy & Junior Ao Vivo 1998, tá na hora de rever seus (nossos) conceitos. Esse ano, foram lançadas algumas coletâneas da obra de bandas que são de chorar de tão lindas e tão completas, com versões acústicas, trechos de entrevistas, biografias, fotos, faixas inéditas, tudo que um fã tem direito. Essa dos Rolling Stones é quase um objeto de decoração de tão linda, né. Vale super a pena dar uma olhada também nas coletâneas do REM e dos Beach Boys. E só lembrando que amanhã é meu aniversário e eu queria muito esse especial do Nevermind, beijos.

3- Biografias e documentários: eu sou uma verdadeira obsecada por esses dois itens, mas de fato acho que uma das melhores e mais divertidas formas de conhecer música é lendo biografias de gigantes do rock e vendo documentários sobre bandas. Porque no fim você não apenas acumulou um monte de informações inúteis sobre aquela pessoa/banda, mas você também ficou sabendo mais sobre aquele tipo de música, aquela época em que o artista surgiu, como aquele movimento musical mudou o mundo, etc. Se a minha opinião de fã coxinha não fosse tão suspeita, eu diria que você pode acreditar em mim: biografias e documentários são uma coisa fascinante. Recomento fortemente os cinco aí de cima: biografias de Ozzy e Steven Tyler e documentários de Pearl Jam, Foo Fighters e o Uma Noite em 67.

4- Camisetas: todo fã de música tem ou já teve vontade de ter uma camiseta de banda, né? Se você já está cansado de ver mais 783254923 fãs com a camiseta com exatamente a mesma estampa que a sua, ou com aquela camiseta meio tosca de quando a banda veio fazer show aqui, uma dica é a Reverbcity. Eles têm as camisetas de banda com o design mais bonito que eu já vi. ;)

5- Aparelhos e gadgets musicais: de que adianta gostar tanto de música, ter milhões de arquivos no seu Ipod se o fone de ouvido não presta ou as caixinhas de som não são lá essas coisas? Não da, né? Tem música que não aceita ser tocada em qualquer volume que não seja o último. Por isso acho que vale o investimento em headphones estilosos e potentes, caixas de som e tudo o que a gente tem direito. Corra para a Imaginarium ou Apple Store mais próxima e deleite-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário