quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

But time makes you bolder, children get older...



Hoje é o dia em que eu faço aniversário e saio da casa dos 10 para finalmente entrar nos famosos 20 e poucos anos. Não sou dessas que aaama fazer aniversário, até porque quem nasceu em algum mês de férias sabe o perrengue que é quando a gente quer comemorar a data, né. Mas esse ano eu estou especialmente desanimada. Li uma vez um post no blog Cookies, papel e tinta com o qual me identifiquei completamente. Dizia o texto que aniversário é aquela dia que só faz com que a gente se lembre que passou mais um ano fazendo tudo errado. Meu atual pessimismo pode não estar ajudando, mas tô sentido que é bem isso mesmo.


Mas enfim, como o mundo não para para as minhas melancolias e o show blog tem que continuar, achei que seria conveniente postar hoje um meme que vi no blog da Isa. A ideia é falar 6 coisas que eu gostaria de fazer e ainda não fiz. Então, tentando ter ideias criativas e não tão absurdas, essa é a minha listinha:

1- Ver o mundo


Isso pode soar estranho vindo de uma pessoa que nunca subiu num avião e viaja uma vez por ano e olhe lá, sem nem sair do estado. Mas acho que justamente por isso eu me sinto extremamente em déficit com o resto do mundo. Dói, quase fisicamente, ver tanto lugar incrível e não poder estar lá, ver como é de perto, sentir que cheiro que tem, observar como são as pessoas. Essa é uma das metas que pretendo indiscutivelmente realizar nos próximos anos.

2- Morar sozinha

Na verdade isso tem um pouco a ver com o item acima. Minha ideia sempre foi morar uns tempos fora, estudar, poder ser livre pra viver de verdade e livre dos estereótipos criados nas relações da vida cotidiana. E não sei se é um sinalzinho de maturidade ou só saco cheio mesmo, mas cada vez mais pequenas coisas do dia-a-dia em casa têm me feito pensar em como seria diferente se eu tivesse o meu canto. Sei que isso é totalmente ideia sonhadora de uma juvenil que ainda nem paga conta de luz nem faz despesa do mês, mas me deixa, eu ainda tenho só 20 anos ;]

3- Fazer algo 'diferente'

Não, isso não quer dizer que eu vou experimentar heroína, que eu tô a fim de me mudar pra uma comunidade hare krishna, que eu pretendo beber todas e acordar na casa de um estranho. Mas às vezes (quase sempre) cansa ser certinha e tímida. É psicologicamente muito, muito estressante. Não me falta vontade de mandar tudo às favas e fazer aloka pra ver se dá uma aliviada. Ainda não sei como nem quando, mas está nos planos.

4- Conhecer um ídolo


Esse é o item que preenche a cota coxinha da lista, né. Hahaha, mas acho que isso é uma parcela adolescente da minha personalidade que nunca vai deixar de existir. Já vi, conheci, até entrevistei gente meio famosa, mas nunca ninguém que eu realmente admirasse. Sei que é um perigo esse negócio de jornalista sendo fã no trabalho, mas se um dia eu conseguir ser uma Jancee Dunn da vida e pelo menos chegar perto de um Paul McCartney, um Dave Grohl, um Caetano Veloso da vida, acho que só por isso já vou ser uns 300% mais feliz (e 700% mais deslumbrada também, desculpa).

5- Ser colunista

Tenho muitos planos e ideais profissionais (até agora todos incrivelmente fail, mas ok, tô focando no conselho 'você ainda é muito jovem' pra me consolar), mas acho que se um dia eu conseguir chegar ao posto de colunista, vou ter certeza que fiz certinho na carreira. Não tenho a ambição de escrever um livro nem de apresentar o Jornal Nacional, mas acho que ia realmente me sentir muito bem se algum veículo grande reconhecesse tanto meu trabalho que me convidasse pra escrever pra eles. Imagina se um dia eu viro clunista pra escrever baboseiras de cultura pop, então? Hahaha, estamos trabalhando para isso.

6- Fazer um documentário

Não sei se deu pra perceber, mas quase todos os itens acima são feitos de utopia, quer dizer, ou são um sonho muuuito distante ou são coisas que não dependem só de mim, o que já torna tudo imensamente mais difícil. Pois bem, pelo menos vou terminar com algo que não só quero como vou de fato realizar. Fazer um documentário era uma ideia que eu já tinha há alguns anos, e, no ano que vem, vai rolar. Junto com mais três amigas da faculdade, vamos fazer um doc sobre geração Y, ou seja, gente como a gente de 20 e poucos anos. Vai dar trabalho, mas vai dar tudo certo, assim eu espero!


Esperançosa pra mais uma fase e torcendo muito pra que ela seja menos fail e mais sucesso, é assim que eu termino esse post e essa década de vida :)



2 comentários:

  1. Parabéns,Fernanda!!
    Não sei se vc lembra de mim,mas no início do ano escrevei aqui um comentário sobre como o seu blog estava me ajudando a relaxar nesse ano de vestibular que pra mim foi tão difícil.As provas acabaram,ainda não sei se passei,mas só tenho a te agradecer por sempre fazer posts tão legais,que me animavam quando eu achava que estava tudo perdido.Você com certeza já está no meu top 5 de blogueiras preferidas.
    Aproveita bem o seu aniversário!Muita saúde,paz e alegria!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, claro que eu lembro! Os comentários mais fofos ever! Haha, imagina, eu que agradeço, não sabe como eu fico feliz quando alguém me diz que gosta das bobagens que eu escrevo nesse blog, haha! Obrigada mesmo! E boa sorte pra você! beijos :*

    ResponderExcluir