quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Coming Soon - 10 filmes que prometem em 2012 (Parte 1)

.
Chegou a hora de publicar aqui este que é um dos posts que eu mais amo escrever e mais fico esperando o semestre inteiro pra fazer! Chegou a hora de reunir aqui os 10 filmes que, na minha opinião, prometem em 2012: prometem fazer muito sucesso, prometem gerar muitos comentários e prometem gerar o entretenimento nosso de cada dia ;)

Dessa vez, decidi dividir o post em duas partes, pra não deixar a página muito pesada e demorada para abrir no seu navegador. Então, hoje tem os cinco primeiros filmes da lista e amanhã os cinco restantes.

Sem mais enrolação, os próximos filmes que devem ganhar sua atenção:

Like Crazy

Elenco: Felicity Jones, Anton Yelchin, Jennifer Lawrence
Diretor: Drake Doremus
Estreia: 03 de fevereiro nos EUA, mas já foi exibido em festivais
Sinopse oficial: Uma estudante universitária inglesa se apaixona por um estudante americano, apenas para ser separada dele quando tem que deixar os EUA após o vencimento do seu visto.
Indicado para quem gostou de: Amos à Distância, De Repente é Amor, Closer - Perto Demais
Por que deve ser legal: já assisti e posso dizer, sem dúvidas é um filme muito bom. Mas não vá esperando uma comédia romântica com o desenvolvimento e desfecho de costume. O filme está mais para um drama, um romance que choca por ser tão realista. Você com certeza vai se identificar com alguma situação, algum sentimento, alguma atitude. E olha, vai doer.


Tão Forte e Tão Perto

Elenco: Tom Hanks, Sandra Bullock, Thomas Horn
Diretor: Stephen Daldry (de O Leitor)
Estreia: 02 de março no Brasil
Sinopse oficial: Oskar Schell é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada – uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos.
Indicado para quem gostou de: Billy Elliot, Conta Comigo, A Corrente do Bem
Por que deve ser legal: quem já leu o livro diz que a história é incrível, daquelas que a gente desidrata de chorar no final. Só que também dizem que a narração da trama é difícil de ser adaptada pro cinema. De qualquer forma, a curiosidade pra ver Tão Perto e Tão Forte é grande - e aumenta ainda mais com o trailer, que desde já dá a entender que o filme tem tudo pra ser lindo.


O Espetacular Homem-Aranha

Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans
Diretor: Marc Webb (de 500 Dias com Ela)
Estreia: 03 de julho no Brasil
Sinopse oficial: Um Homem-Aranha adolescente se divide entre problemas casuais/humanos e uma super crise de super-herói.
Indicado para quem gostou de: Todos os filmes anteriores do Homes-Aranha
Por que deve ser legal: Não sei dizer o que me dá mais vontade de ver nesse filme: Andrew Garfield (bônus: Andrew Garfield musculoso), Emma Stone, o próprio homem-aranha, meu super-herói favorito, Marc Webb, de quem eu virei absolutamente fã depois de 500 Dias com Ela, uma possível trilha sonora dele, sei lá. Parece tudo tão incrível que eu simplesmente não vejo razão alguma pra não querer assistir.


Wanderlust

Elenco: Jennifer Aniston, Paul Rudd, Malin Akerman
Diretor: David Wain
Estreia: 24 de fevereiro nos EUA
Sinopse oficial: Um casal urbano de Nova York decide fugir da correria e modernidade para viver uma vida mais calma e cultural, assim vão parar num acampamento de nudismo. Os dois tentam viver numa sociedade naturalista.
Indicado para quem gostou de: Cadê os Morgan, Encontro de Casais, A Razão do meu Afeto
Por que deve ser legal: Quero assistir só porque vai ser uma delícia ver a dupla Jennifer Aniston e Paul Rudd num filme depois de tanto tempo (já falei mais sobre a atuação dos dois aqui). E também porque o filme parece sair um pouco da zona de conforto deles: a trama com a comunidade hippie não é exatamente original, mas também não é tão óbvio como os últimos trabalhos de Jen. Além de que, pelo trailer, promete boas risadas.


O Artista

Elenco: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman
Diretor: Michel Hanavicius
Estreia: Sem data prevista.
Sinopse oficial: Hollywood 1927. George Valentin é um consagrado ator do cinema mudo a quem tudo e todos sorriem. A chegada dos filmes sonoros vai mergulhá-lo no esquecimento. Peppy Miller, jovem figurante, em contrapartida, será propulsada até ao firmamento das estrelas.
Indicado para quem gostou de: Cantando na Chuva, O Grande Gatsby, Chicago
Por que deve ser legal: ´É líder de indicações para dois super importantes prêmios (o SAG e o Globo de Ouro). Só o fato de ser o primeiro filme feito totalmente em preto e branco e MUDO já é incrível, já me faz querer ver agora! Mas a história também parece ótima, cheia de emoções diferentes, daquelas que no final a gente chora, mas já nem sabe o porquê. E o figurino anos 20 é um show a parte.


Amanhã, a continuação deste post :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário